Home Últimas Notícias Vacinação contra a gripe é prorrogada

23 postos de saúde estão com salas de vacinas para receber as pessoas dos grupos prioritários

Foto: Bruno Velasco – Dircom

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe em todo o País até o dia 30 de junho. O objetivo é alcançar os grupos prioritários que estão abaixo das metas propostas, principalmente de crianças com idade entre 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias e adultos de 55 a 59 anos, puérperas (mulheres pós-parto), professores de escolas públicas e privadas e pessoas com deficiência.

Em Anápolis, a Secretaria Municipal de Saúde também chama a atenção destes grupos para a imunização. A procura tem sido abaixo do esperado, por isso, as salas de vacinas continuam oferecendo as doses em 23 unidades de saúde (confira a lista abaixo). Lembrando que pessoas que fazem parte dos grupos anteriores e não se vacinaram, devem procurar um dos postos com as devidas comprovações.

Para evitar aglomerações e garantir a segurança da população, nas unidades de saúde estão sendo distribuídas senhas às 7h30 no período da manhã e às 13h no período da tarde. Contando sempre com a colaboração de todos para que mantenham a distância segura de dois metros e que usem a máscara.

Comprovações

Para a vacinação, algumas comprovações serão exigidas. Os professores devem ter em mãos o crachá, o contracheque ou o documento que comprove vínculo. Adultos de 55 a 59 anos precisam apresentar documento pessoal com foto. Os responsáveis pelas crianças devem levar a documentação pessoal e caderneta de vacinação do menor.

 

Já as pessoas com deficiência devem apresentar laudo ou declaração médica, comprovação de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência; e puérperas até 45 dias pós-parto, precisam levar documento pessoal e certidão de nascimento do filho ou o cartão da gestante.

Vacinação de crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com deficiência e puérperas (mulheres pós-parto) e adultos de 55 a 59 anos

Salas de vacinas nos postos
Data: até 30 de junho
Horário: 7h30 às 11h e 13h às 16h30
Unidades:
Residencial Arco-Íris
Jardim Arco Verde
Bairro das Bandeiras
Bairro Calixtolândia
Vila Fabril
Conjunto Filostro Machado
Jardim Suíço
Bairro JK
Bairro São Carlos
Bairro Santo Antônio
Vivian Parque
Bairro São Lourenço
Jardim das Américas
Adriana Parque
Setor Industrial Munir Calixto
Parque dos Pirineus
Jardim Alexandrina
Bairro João Luiz de Oliveira
Vila Formosa
Anexo Itamaraty
Parque Calixtópolis
Abadia Lopes da Fonseca (Jardim Calixto)
Bairro Paraíso

Obs: pessoas que fazem parte dos grupos anteriores e não se vacinaram devem procurar umas das unidades com as devidas comprovações

Deixe um comentário