Home Destaques Lavatórios são instalados em praças de Anápolis

Na manhã desta segunda-feira (08/06), Anápolis recebeu a instalação de lavatórios em quatro praças do município: Praça Bom Jesus (Centro), Praça Americano do Brasil (Centro), Praça do IAPC (IAPC) e Praça Badia Daher (Bairro Jundiaí). A iniciativa foi realizada por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), Superintendência dos Direitos Humanos e a Saneago.

O objetivo é facilitar o acesso a higienização das mãos para pessoas que estão em situação de rua ou que estejam transitando por vias próximas às regiões contempladas.

Segundo o Governo de Goiás, os kits foram adquiridos pela Seds e adaptados para servir de apoio na proteção à saúde. Cada kit é composto por tambor, cuba e torneira. Os recursos para aquisição foram doados pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás.

A Saneago contribuiu com a instalação dos pontos de água e esgoto nas localidades definidas pela Seds para receberem os lavatórios. As entidades de longa permanência serão os grandes responsáveis pela gestão, supervisão e fiscalização dos programas socioassistenciais.

Texto: Blenda Maraisa, com fontes da secretaria de comunicação do Governo de Goiás

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário