Home Últimas Notícias Vereador critica o serviço de transporte público em Anápolis

O vereador João da Luz (DEM) concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (8) ao Jornalista Cândido Filho no programa Cidade em Debate da Rádio Nova FM* para comentar a situação do transporte público na cidade de Anápolis.

Fonte: Rádio Nova FM, por Tiago Oliveira

Foto: arquivo

João da Luz disse que têm havido muitas reclamações por parte dos usuários, ao serviço de transporte público de Anápolis, desde antes da pandemia de coronavírus, pois a empresa responsável vem reduzindo linhas, horários e o descontentamento só tem aumentado. “Com a pandemia nós sabemos que a dificuldade administrativa da empresa existiu por conta da necessidade das pessoas de estarem em casa, a gente entende esse ponto de vista. O problema maior é que a condição que o transporte coletivo através da URBAN, está propondo para a cidade, está criando uma demanda muito grande e a reclamação aumentou demasiadamente”.

Segundo o vereador, “existem oito pedidos judiciais da empresa URBAN para mudança de alguns pontos do contrato, sendo três deferidos e cinco negados, entre os deferidos estão a suspensão do recolhimento do ISS, o repasse de 1% do faturamento a CMTT, e entre os negados estão a redução de viagens para 20%, a suspensão de fiscalização e exigência de que a CMTT arcasse com os custos da folha salarial dos funcionários da concessionária. Isso está tudo na justiça e já foi Julgado em primeira instância e está indo para a segunda instância para poder ser analisado”.

João da Luz (DEM) disse que haverá uma reunião entre vereadores e o Ministério Público do Estado na próxima quarta-feira (10) para construir alternativas para resolução deste problema. Para ele, o rompimento do contrato com a URBAN irá acontecer. “Se tem um contrato entre as partes, entre a prefeitura e a URBAN e uma parte não está cumprindo o contrato, aí é quebra de contrato, acho que isso é naturalmente, esse processo é um processo natural”.

* Rádio Nova 87,7 FM

Site: radionovafmanapolis.com.br, aquinanova.com.br no aplicativo cxradio busque por radio nova fm anapolis, facebook.com/aquinanova/, Instagram: @aquinanova, You Tube: aquinanova1.

Deixe um comentário