Home Destaques Vereadora Professora Geli (PT) comenta retorno as aulas na rede municipal

Fonte: Rádio Nova FM*, por Tiago Oliveira

A vereadora Geli (PT) concedeu entrevista na manhã de terça-feira (9) ao programa Cidade em Debate e disse que tem conversando com servidores da rede municipal de educação sobre o retorno as aulas de forma remota. Segundo ela “é um momento de muita aprendizagem e desafio para os professores e pais”.

Para a presidente da comissão de educação da câmara municipal o processo de retorno não foi bem conduzido e falta instrumentos a ambas as partes para um melhor desempenho.

“As escolas não têm as ferramentas tecnológicas necessárias e nem tão pouco os professores e pais de alunos. Então esses professores estão inventando e reinventando com muita criatividade. As escolas que eu estive conversando com os professores falaram que foram pegos de surpresa, sem um preparo durante esses dois meses, o preparo foi de três dias”.

De acordo com a professora há dificuldades por conta da falta de acesso à uma rede de internet compatível com o sistema usado.

“Os pais não têm internet que possa baixar os aplicativos melhores, um trabalho mais feito por meio de whatsapp mas eles estão caminhando com muitas dificuldades que existem no momento”.

Na visão da vereadora o sentimento é de começo de um novo ano letivo apesar de todas as dificuldades. “É tudo muito novo, porque o distanciamento pedagógico foi muito intenso, foram mais de dois meses de distanciamento. Agora o professore tem um desafio muito grande, preparar uma aula sem preparação e as ferramentas necessárias para preparar a aula. Sem dúvida nenhuma a impressão que se dá é de um reinicio de ano, essa sensação está muito presente tanto nos professores quanto nos pais com quem eu estive conversando”.

A parlamentar ainda disse que apesar de tudo há muito ânimo e receptividade por parte das famílias. “Os professores me disseram que há uma receptividade muito grande dos pais e que os pais estão auxiliando bem e que há receptividade muito grande dos alunos”.

* Rádio Nova 87,7 FM

Site: radionovafmanapolis.com.br, aquinanova.com.br no aplicativo cxradio busque por radio nova fm anapolis, facebook.com/aquinanova/, Instagram: @aquinanova, You Tube: aquinanova1.

Deixe um comentário