Home Últimas Notícias Prazo para quitar dívidas parceladas de ICMS, IPVA e ITCD termina dia...

Os contribuintes que negociaram débitos de ICMS, IPVA e ITCD, devem ficar atentos quanto ao prazo de pagamento das parcelas que irão vencer na próxima quinta-feira, dia 25. O alerta é da Secretaria da Economia por intermédio da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC). Ao todo, serão 17.134 parcelas que vão vencer neste dia, no valor de R$28.448.842,34, correspondentes a 12.777 contribuintes.

No total são 316.031 parcelas de débitos tributários que correspondem a R$ 851.348.635,38 da carteira de créditos negociada com a pasta. A SRC destaca que neste momento, 2.554 contribuintes correm o risco de perder o parcelamento, caso não efetuem o pagamento de pelo menos uma das parcelas que vencem na próxima semana.

A Superintendência de Recuperação de Crédito ressalta ainda que os contribuintes que não quitarem as parcelas negociadas, na data do vencimento perderão os benefícios dos descontos nas multas (98%) e nos juros (50%).

Aviso

Com o objetivo de evitar transtornos, o contribuinte é avisado, com antecedência, pelo serviço de Call Center da Economia, sobre os efeitos negativos da perda dos benefícios obtidos por ocasião da negociação fiscal, caso não efetue o pagamento dá dívida na data prevista. Caso o contribuinte não tenha recebido o Documento de Arrecadação Estadual (Dare) pode imprimi-lo acessando o site: www.economia.go.gov.br – opção “Pagamento de Tributos” – “Parcelamento”, ou ainda por meio do aplicativo “Economia OnLine – EON” da Secretaria da Economia de Goiás, disponível na loja de aplicativos do seu Smartphone ou Tablet.

Comunicação Setorial da Secretaria de Economia – Governo de Goiás

Deixe um comentário