Home Destaques Ação solidária chama atenção em Anápolis

Por Tiago Oliveira

Em meio a um aumento visível da população de rua na cidade de Anápolis, uma iniciativa criada por um grupo de amigas está chamando a atenção da cidade na ajuda a pessoas carentes, intitulado Projeto Doar Anápolis

Entramos em contato com uma das organizadoras que disse que “o grupo foi criado por uma amiga, ela adicionou somente conhecidas dela que pudessem de alguma forma realizar algumas ações nesse sentido de doação”.

Segundo ela o projeto já existe há 5 anos e atua em Anápolis e Goiânia.

“Deve ter 5 anos que esse grupo existe, tem esse grupo aqui em Anápolis e em Goiânia também. Se alguém precisa de ajuda e qualquer uma do grupo fica sabendo todo mundo se organiza com contribuição, nem sempre financeira, mas também de objetos.

Mas a última ação foi a que chamou mais atenção, o fornecimento de marmitas em geladeiras solidárias. A ideia começou abastecendo uma geladeira solidária que já existia na Avenida Goiás, próximo à Fraternidade Eclética e Espiritualista Universal.

“Quando a gente teve a ideia de fornecer essas marmitas, a gente já sabia da existência de uma geladeira solidária lá na Avenida Goiás, começamos semanalmente a arrecadar um valor e toda semana compramos uma quantidade x de marmitas para fazer as entregas”.

O projeto foi tomando corpo e hoje além de abastecer a geladeira da Avenida Goiás, o Projeto Doar já conta com mais uma geladeira solidária instalada no Ginásio Internacional Newton de Faria, além de estar sendo preparada a instalação de mais uma geladeira no feirão do IAPC.

O projeto não possui por enquanto nenhuma rede social. Cada integrante do grupo é responsável por uma ação realizada, mas as pessoas podem ajudar espontaneamente e depositar alguma doação, na geladeira ficam estampadas algumas normas para poder doar, é proibido colocar alimentos vencidos, bebidas alcoólicas, carne crua, peixe e ovos, além de garrafas de vidro e embalagens abertas.

Em tempos de grandes dificuldades e pandemia, gestos anônimos como este de solidariedade, podem salvar vidas. Parabéns aos envolvidos!

Deixe um comentário