Home Últimas Notícias Sistema Drive-In no Autódromo de Goiânia é aprovado pelo público

Com apoio do Governo de Goiás, Copa Truck adota modelo inédito no automobilismo brasileiro, garantindo segurança sanitária, em primeira prova com espectadores, desde a chegada da pandemia

Goiás saiu na frente mais uma vez e proporcionou uma nova experiência para os fãs do automobilismo. Durante a etapa de Goiânia da Copa Truck, realizada no último fim de semana, foi instalado um sistema de Drive-In para que o público pudesse acompanhar as duas provas da categoria no domingo. Aproximadamente 80 carros estiveram presentes, com espectadores experimentando um novo jeito de assistir a corrida.

O modelo adotado no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna foi elogiado por quem esteve no local para acompanhar a competição de automobilismo. “Muito legal essa iniciativa de um Drive In para acompanhar as corridas. Desde o início da pandemia, lá em março, está difícil encontrar opções de entretenimento. Sempre gostei de vir ao autódromo e estar aqui hoje é uma maneira de relaxar, esquecer por alguns momentos essa fase difícil que estamos passando”, disse Fernando Repezza.

Fabiano Bianchi de Oliveira também acompanhou a Copa Truck de perto e ressaltou a segurança em assistir as provas dentro de seu próprio veículo. “Desde a entrada fomos sempre orientados pela organização para ficarmos dentro dos carros e utilizar a máscara durante todo o período que estivéssemos no autódromo. Sempre havia fiscalização por perto para garantir que todos estavam cumprindo as regras”.

Além de assistirem as provas, parte do público teve a oportunidade de fazer uma visita aos boxes no sistema Drive-Thru. Com os caminhões perfilados no pit lane, eles foram saudados pelos pilotos e suas equipes. Na sequência, guiados pelo Safety Truck, os carros puderam dar uma volta completa na pista e conhecer o traçado mais elogiado pelos profissionais do esporte a motor no Brasil.

O secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, avaliou positivamente a primeira experiência de um evento com público desde o início da pandemia. Ele destacou a qualidade do autódromo para receber o modelo Drive-In.

“Temos um espaço privilegiado para o público, como o Autódromo de Goiânia tem o modelo de arena, por isso as pessoas têm condições visuais de acompanhar os caminhões, carros e motocicletas em praticamente todo o circuito. Este é mais um diferencial positivo que temos em relação a outros autódromos do País”, lembrou o secretário, que disse ainda que espera que outras categorias do automobilismo e do motociclismo possam realizar a mesma ação em suas competições, proporcionando aos goianos mais opções de lazer.

O Drive-In foi realizado pela Mais Esportes Brasil, empresa que promove a Copa Truck, com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e com o suporte de segurança da Polícia Militar do Estado de Goiás, através do Batalhão de Eventos e do Giro.

Foto: Mantovani Fernandes

 

Deixe um comentário