Home Destaques Goiás lança programas Mais Emprego e Mais Crédito

Nesta segunda-feira (14/09), às 9 horas, no Palácio das Esmeraldas. Ação da Secretaria da Retomada vai conectar ofertas de emprego e cursos com quem busca vagas e capacitação profissional. Outra frente, voltada para acesso ao crédito, vai oferecer oportunidade para regularizar CNPJs

Publicado: 13.09.2020

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, lança, nesta segunda-feira (14/09), às 9 horas, os programas Mais Empregos e Mais Crédito. O primeiro vai conectar os empresários que ofertam vagas, com os trabalhadores que buscam recolocação no mercado, e parceiros que oferecem cursos gratuitos de capacitação. O segundo é voltado aos micro e pequenos empreendedores que querem regularizar as dívidas para conseguir linhas de financiamento.

Todo o atendimento presencial para os dois programas serão realizados na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), de 14 a 25 deste mês, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 hpras, após agendamento por telefone.

O Programa Mais Empregos é realizado pela Secretaria da Retomada, em parceria com a Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Goiás Turismo.

A ação tem parceria da Acieg, da Federação do Comércio do Estrado de Goiás (Fecomércio-GO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) e Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O Programa Mais Crédito é promovido pela Retomada em conexão com a GoiásFomento, SIC, Sedi e Goiás Turismo. A iniciativa conta com a parceria da Acieg, Sicoob Lojicred, Banco do Brasil, Ministério Público, Fecomércio-GO, Adial, OAB-GO, FCDL, IEL, Senai, Sebrae, Senac, Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – seção Goiás, e Sine.

O objetivo dos programas de retomada do emprego e crédito é promover as conexões necessárias para manter as contratações de mão de obra pelas micro e pequenas empresas goianas, a partir da negociação de dívidas e acesso ao crédito via GoiásFomento e instituições financeiras parceiras.

Ao mesmo tempo, o Mais Empregos busca atender a demanda do mercado ao qualificar os trabalhadores para que ocupem as vagas oferecidas pelas empresas e entidades que integram o programa.

A parceria com o Sebrae vai permitir que os empresários recebam uma consultoria de planejamento para que o empréstimo adquirido seja aplicado de forma mais eficiente e responsável.

O serviço também vai orientar os trabalhadores que buscam por qualificação sobre os mais de 100 cursos gratuitos e on-line disponíveis no site do Sebrae, como Gestão de bares e restaurantes, como melhorar a gestão de sua loja virtual, Marketing digital, Planejamento estratégico do negócio, Formação de preço de venda, entre outros.

Serviço
Assunto: Governo de Goiás lança os programas Mais Empregos e Mais Crédito
Quando: Segunda-feira (14/09), 9 horas
Onde: Salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia

 

Deixe um comentário