Home Destaques Ipasgo Clínicas de Anápolis completa um mês de funcionamento

Após reforma e ampliação, a unidade passou a dispor de seis consultórios e 15 médicos para atendimentos em diversas especialidades, beneficiando 53 mil usuários de Anápolis e região.

Publicado: 25.11.2020

Os usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) de Anápolis aprovaram a nova sede do Ipasgo Clínicas na cidade. Situado na Avenida São Francisco, nº 890, no Bairro Jundiaí, o local foi reformado, ampliado e entregue há um mês à população pelo governador Ronaldo Caiado. A unidade atenderá os 53 mil beneficiários da regional, que engloba ainda as cidades de Nova Veneza, Orizona, Petrolina de Goiás, Silvânia, Vianópolis, Alexânia e Pirenópolis.

Após a adequação da parte administrativa do prédio e a criação do Ipasgo Clínicas, a unidade passou a dispor de seis consultórios e sete médicos para consultas nas áreas de pediatria, endocrinologia, reumatologia, clínica geral, angiologia e cirurgia vascular. As especialidades foram definidas a partir de um estudo técnico para atender à demanda da região. Em breve, serão incluídas mais especialidades médicas.

O agente de segurança Francisco Maciel, de 55 anos, e a sogra, a pastora Maria Holanda, de 62 anos, passaram por consultas com o endocrinologista e elogiaram a estrutura oferecida. “O atendimento na unidade foi muito bom. Os colaboradores da parte administrativa e os médicos foram educados e atenciosos, demonstrando capacidade técnica, presteza no atendimento e compromisso conosco, seus usuários. Minha sogra também só teceu elogios”, afirmou Francisco.

Já a bombeira militar Silvia Nascimento, de 42 anos, buscou atendimento administrativo e também aprovou. “Sou usuária do Ipasgo há 30 anos. Fui dependente do meu pai por 16 anos e depois me tornei titular. Sempre tive êxito em tudo que busquei pelo plano e, por isso, sempre recomendei”, declarou. “Esse novo prédio facilitou muito a nossa vida em Anápolis, ainda mais com a localização tão boa”, completou a usuária.

O projeto Ipasgo Clínicas integra as ações do Governo de Goiás de expansão dos serviços de saúde para todos os municípios. “Temos que ampliar o atendimento à saúde. Não é justo que as pessoas tenham que se deslocar de todos os extremos do Estado para ter assistência em apenas algumas localidades”, pontuou o governador Ronaldo Caiado no dia da inauguração do novo prédio.

O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, lembrou as condições do local, que já tinha 30 anos e estava bastante deteriorado. “Estava totalmente abandonado, com muito mato  e sucateado. Privilegiamos os investimentos nas instalações hidráulica e elétrica, cabeamento de telefonia e também de computadores. Além disso, fizemos banheiros adaptados”, citou.

Atualmente, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (clínica) e das 7h às 18h (administrativo). Para agendamento de consultas, basta ligar para os telefones (62) 3324-10750800 62 1919, ou usar o aplicativo Ipasgo Fácil.

Serviço:
Ipasgo Clínicas de Anápolis
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (clínica) e das 7h às 18h (administrativo).
Contato: (62) 3324-1075
Endereço: Avenida São Francisco, nº 890, Bairro Jundiaí, em Anápolis.
Especialidades: pediatria, endocrinologia, reumatologia, clínica geral, angiologia e cirurgia vascular – em breve, serão incluídas mais especialidades médicas.

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás

Deixe um comentário