Home Destaques Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do ex-prefeito de Anápolis, Adhemar...

Ex-prefeito de Anápolis, Adhemar Santillo, morreu nesta terça-feira (09/03) por complicações da Covid-19. Irmão do ex-governador Henrique Santillo, foi deputado estadual e federal, e administrou o município por dois mandatos

Publicado: 09.03.2021

Foto: arquivo

Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Anápolis, Adhemar Santillo, nesta terça-feira (09/03). Infelizmente, ele não conseguiu resistir às complicações da Covid-19.

Natural de Ribeirão Preto (SP), mas radicado em Goiás, Adhemar construiu em nosso Estado uma relevante trajetória política. Irmão do ex-governador Henrique Santillo, foi deputado estadual e federal, e administrou o município de Anápolis, minha cidade natal, por dois mandatos.

Além da atuação expressiva na política, Adhemar, que estava com 81 anos, era empresário, radialista e proprietário da Rádio Manchester, sediada em Anápolis.

Nacionalmente, ganhou o reconhecimento pela importante liderança no processo de redemocratização do Brasil, ao lado dos irmãos Henrique e Romualdo Santillo.

Ao partir, deixa saudades e um legado de lutas em favor da democracia que não será esquecido.

Nesse momento de imensa tristeza, deixo minha solidariedade à esposa, ex-deputada Onaide Santillo, seus filhos, demais familiares e amigos. Que Deus em sua infinita bondade possa consolar o coração de todos.

 

Ronaldo Caiado

Governador de Goiás

Deixe um comentário