Home Últimas Notícias Anápolis inicia vacinação de pessoas a partir de 40 anos e abre...

A partir de quarta-feira, 7, o ponto da CMTT atenderá exclusivamente funcionários da indústria (mediante lista)

Publicado: 05.07.2021

Com a chegada de 12 mil doses, Anápolis inicia, nesta terça-feira, 6, a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 40 anos. Também, a partir desta data, a Prefeitura abre cadastro para pessoas com mais de 30 anos no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar.

Os postos de vacinação para primeira dose são, em formato drive-thru, Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidades de saúde do Anexo Itamaraty e JK. Já para pedestres, os pontos são UniEvangélica, Cerest, Banco de Leite e unidades de saúde do Arco-Íris, Bairro de Lourdes e Santa Maria de Nazareth. “Para uma melhor organização, pedimos que gestantes e puérperas procurem preferencialmente o ponto do Cerest”, orienta a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia.

Outra informação importante é que a CMTT, a partir de quarta-feira, 7, vai ser um local exclusivo para a vacinação de funcionários da indústria, seguindo o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, mediante listas enviadas pelas empresas diretamente para a Vigilância.

Ainda podem se vacinar com a primeira dose todos aqueles que pertencem aos grupos prioritários como gestantes, puérperas, lactantes, caminhoneiros, pessoas com comorbidades, Síndrome de Down e deficiência permanente cadastradas com laudo de comprovação, além de trabalhadores aeroviários e portuários, profissionais da saúde, educação, segurança pública e imprensa conforme listas enviadas pelas instituições e cadastros.

A aplicação da segunda dose continua para quem já está na data marcada no cartão de vacinas. Quem precisa do reforço dos imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac pode se dirigir ao Banco de Leite ou à unidade de saúde do JK. O horário é das 8h às 16h.

Deixe um comentário