Home Destaques Prefeitura de Anápolis inicia vacinação em pessoas a partir de 28 anos

Imunização contra a Covid-19 nesta faixa etária acontece das 8h às 16h, em dez postos, com pontos específicos para segunda dose

Publicado: 09.08.2021

Com a chegada de mais uma remessa da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Anápolis inicia vacinação de primeira pose para pessoas com idade igual ou superior a 28 anos, com comorbidades e deficiência, trabalhadores da educação e da saúde, idosos, gestantes e puérperas nesta segunda-feira, 9.

A primeira dose será aplicada nos seguintes pontos: UniEvangélica, Banco de Leite, antigo Cerest e unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, Arco-Íris e Bairro de Lourdes, para pedestres; e Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidades de saúde Anexo Itamaraty e JK, em sistema drive-thru.

Para gestantes e puérperas continua o ponto exclusivo do antigo Cerest com o imunizante da Pfizer, indicado pelo Ministério da Saúde para esse grupo. Lembrando que, para segunda dose, a gestante deve apresentar liberação médica caso não tenha tomado Pfizer na primeira dose. Além deste grupo, também antigo Cerest será aplicada a segunda dose desta vacina para outras pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante em Anápolis.

A vacinação da segunda dose da AstraZeneca será no Banco de Leite e unidades de saúde JK e Santa Maria de Nazareth. Nesta última também estará disponível a CoronaVac.

Confira o dia a dia da vacinação em Anápolis: novo.anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolis/

Deixe um comentário