Home Destaques Mudas nativas do Cerrado continuam sendo distribuídas em Anápolis

Ação para arborizar a cidade vai até o dia 15 de janeiro

Publicado: 07.01.2021

Foto: Paulo Morais

Até 15 de janeiro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano continua doando mudas de espécies nativas do Cerrado em Anápolis. A ação, que começou em outubro do ano passado, estimula a arborização da cidade com a ajuda dos moradores da cidade. Pela primeira vez, o processo acontece de forma online, dentro do Programa Anápolis Digital, que pode ser acessado no Portal do Cidadão, clicando na aba meio ambiente e, em seguida, na opção doação de mudas.

A Secretaria inovou o processo, realizado todos os anos, para facilitar a distribuição. Feito o cadastro, a pessoa tem até 30 dias para a retirada no Viveiro do Trevo, que fica na Avenida Universitária, nº 4001, Bairro Jardim das Américas (2ª Etapa). O horário de atendimento ao público é de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30.

Já foram doadas mais de 15 mil mudas de variadas espécies. Cedro, ipês, caraíba, jacarandá, oiti e pitanga estão entre as dezenas de tipos que o interessado pode escolher. A intenção da doação de mudas nesta temporada é recuperar nascentes e áreas verdes.

Deixe um comentário