Home Destaques Inaugurada, Unidade Básica de Saúde do Setor Tropical em Anápolis já está...

Novo local dá suporte ao Bairro de Lourdes, ampliando o atendimento da região para cerca de 30 mil pessoas

Publicado: 17.03.2022

Foto: Bruno Velasco

Nas primeiras horas de funcionamento da Unidade de Saúde Setor Tropical, inaugurada hoje, 16, dezenas de pessoas foram atendidas. Uma delas, a dona Lucimar Arantes, 55 anos, procurava por um clínico para ser encaminhada ao angiologista. “Estou impressionada com o atendimento e a organização. A unidade é muito bem planejada, espaçosa. Fora o tanto que fui bem recebida. Nossa região agradece”, disse.

O João Batista, 20 anos, também foi um dos primeiros a ser atendido na nova unidade. Morador do Jardim Palmares, agradeceu ao fato de contar com um local mais próximo para os cuidados com a saúde. “O lugar é muito agradável e o atendimento foi muito rápido. Cheguei e não esperei quase nada. Um ganho pra nossa região”, contou.

“Uma unidade que estava com as obras paralisadas desde 2014. A empresa que era responsável deixou a desejar, então retomamos todo o processo para entregar à população mais esse local de atendimento à saúde”, ressaltou o prefeito Roberto Naves ao entregar a UBS Setor Tropical durante visita na manhã de hoje.

Roberto Naves ainda citou que esta mesma situação foi encontrada em outras unidades, como Parque Iracema, São José, Arco-Íris e Vila Norte. Postos com obras iniciadas e paralisadas anteriormente que foram resgatadas pela atual gestão e hoje são modelo de atendimento em suas regiões. “O Tropical vai dar suporte à unidade do Bairro de Lourdes, beneficiando cerca de 30 mil pessoas da região sudeste com serviços de saúde.”

A unidade funciona de segunda-feira a sexta, das 7h às 17h, com uma equipe de Saúde da Família composta por médico, cirurgião dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Ainda conta com equipe multiprofissional com psicólogo, assistente social, profissional de educação física, fisioterapeuta e nutricionista.

O paciente poderá encontrar serviços como consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, vacinação, pré-natal, visita domiciliar, exames, teste rápido, curativos e do acolhimento de demanda espontânea. Também tem programa de controle do tabagismo, acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos, entre outros.

Deixe um comentário