Home Destaques Anápolis intensifica combate à dengue neste sábado, 7

Ação faz parte das medidas de enfrentamento à doença anunciadas no início da semana pelo prefeito da cidade

Publicado: 06.05.2022

Na manhã deste sábado, 7, servidores de toda a Prefeitura de Anápolis estarão nas ruas da cidade entregando material de conscientização para combate ao Aedes aegypti. “Vamos sair de casa em casa, conscientizando as pessoas sobre como a população pode ajudar no combate à dengue. São as pessoas que podem aniquilar os focos que existem dentro das próprias casas”, comentou o prefeito, na última terça-feira, 3, durante coletiva na Unidade Básica de Saúde Arco-Íris, quando anunciou medidas de enfrentamento à doença.

A ação que mobilizará, de forma voluntária, centenas de servidores de todas as secretarias, é parte da estratégia do município diante do aumento de casos. O fluxo de atendimento na rede municipal de saúde também passou por reformulação. As unidades de saúde do São José e Bairro de Lourdes estão recebendo exclusivamente pacientes com sintomas de dengue. O mesmo acontece na unidade do Parque Iracema, que continua ainda atendendo pessoas com sintomas gripais.

“Essa será uma ação educativa e ao mesmo tempo nós vamos também estar prestando toda uma assessoria à população. Estamos dando maior suporte aos bairros onde tem o maior número de casos, inclusive reativamos até o fumacê”, completou o mandatário.

Deixe um comentário