Home Destaques Conselho Municipal de Educação elabora novas diretrizes para EJA e formação continuada...

Duas outras comissões irão traçar diretrizes para a Educação Infantil e Ensino Fundamental

Publicado: 10.05.2022

Foto: Bruno Velasco

O Conselho Municipal de Educação formalizou a entrega de duas novas resoluções para a Secretaria Municipal de Educação. O conteúdo, elaborado nos últimos meses por grupos de trabalho e já votado pelo conselho, orienta e dispõe sobre a normas e diretrizes a serem adotadas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município, e também para os projetos de formação continuada ofertados aos professores da rede municipal. As normativas irão facilitar o fluxo de processos entre secretaria e conselho.

“Eu considero que quando temos objetivos em comum, o mesmo foco, não há como dar errado. E temos um objetivo só: avançar na qualidade do ensino em Anápolis. Quem ganha com todo o nosso esforço são os estudantes e, por consequência, a população anapolina. E este conselho tem um diferencial, não precisa de provocação, é um grupo de pessoas que se reconhecem como sujeitos de transformação na vida dos nossos estudantes”, avaliou a secretária de Educação, Eerizania de Freitas.

Além da entrega das resoluções, na semana passado, duas novas comissões começaram os estudos para a elaboração das resoluções que tratam das diretrizes para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.

Sobre as ações realizadas até agora, o professor e presidente do Conselho, Valto Elias de Lima, comenta que “temos certeza de que significam um grande aprimoramento do sistema municipal de ensino”.

Deixe um comentário