Home Destaques Prefeitura de Anápolis lança Campanha do Agasalho 2022

Arrecadação de cobertores e agasalhos para famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua pode ser feita em dez pontos de coleta

Publicado: 18.05.2022

Foto: Bruno Velasco

Para amenizar os efeitos do frio, a Prefeitura de Anápolis lançou nesta terça-feira, 17, a Campanha do Agasalho 2022. De início, mais de três mil cobertores arrecadados já começaram a ser entregues para pessoas em vulnerabilidade social e em situação de rua. O serviço é coordenado pelo programa Voluntários de Coração, da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, que conta com apoiadores.

“O poder público não é capaz de cuidar de todo mundo, mas quando juntamos as pessoas que querem o bem da nossa cidade, isso fica muito mais fácil. Então, deixo aqui também um convite a todos. Se você tem um moletom em bom estado, um cobertor que não usa, doe. Leve até a Secretaria de Integração Social, procure um dos postos de coletas da Prefeitura, para que a gente possa realmente fazer com que esse agasalho chegue a quem precisa”, disse o prefeito Roberto Naves durante o lançamento da ação.

A primeira-dama, Vivian Naves, também alertou da importância da ajuda de empresas e instituições sociais. “A Prefeitura faz a compra desses cobertores e agasalhos, mas a união de todos é fundamental para que mais pessoas possam ser atendidas”, explicou. No ano passado, a campanha arrecadou mais de 4,5 mil agasalhos e cobertores, que foram entregues para famílias e instituições filantrópicas da cidade de Anápolis.

De acordo com a secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, a solidariedade e o envolvimento da sociedade na campanha será fundamental na vida de muitas pessoas. “Somos muito gratos a todos os parceiros envolvidos na Campanha do Agasalho 2022, que se torna fundamental nesse período do ano. A união de todos nós irá aquecer muitos corações”, disse.

“Aquecendo Corações: Um agasalho pode aquecer alguém, a sua solidariedade também!” é o tema deste ano. Você pode participar indo a um dos dez pontos de coleta espalhados pela cidade levando roupas de frio e cobertores.

Pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2022:

 

  • Base Aérea de Anápolis
    • UniEvangélica
    • Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Heana)
    • CMTT
    • Supermercado Rio Vermelho (unidade do Jundiaí)
    • Academia Sérgio Borges
    • Senai
    • Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura
    • Câmara Municipal de Anápolis
    • 156 (Centro Administrativo)

Deixe um comentário