Home Últimas Notícias Abertas inscrições para cursos de qualificação em Anápolis

Neste ano já são quase 600 pessoas capacitadas para o mercado de trabalho em áreas específicas

Publicado: 23.05.2022

Foto: Ana Laura Zanni

Para quem deseja ingressar no mercado ou trabalhadores que queiram se qualificar, o Espaço da Oportunidade, da Prefeitura de Anápolis, está com inscrições abertas gratuitamente para os cursos de técnica em vendas, auxiliar administrativo, maquiagem e penteados diversos, e informática básica e avançada. A jovem Nathassia Oliveira, de 21 anos, acabou de concluir o curso de manicure e pedicure. Para ela, todo o processo de aprendizagem ajuda a ter mais confiança. “Já estou empreendendo no ramo de comércio. As aulas me trouxeram dicas e ensinamentos que nunca tinha visto”, disse.

Foram mais de 50 formandos só na última sexta-feira, 20, que também envolveu a área de auxiliar de recursos humanos. O Alex Gomes, de 17 anos, se formou no curso de RH e já está de olho em um emprego. “Já tenho uma entrevista de trabalho marcada através da Prefeitura. Estou feliz e quero agarrar essa chance para crescer profissionalmente”, afirma.

“Queremos formar cidadãos, para que eles estejam preparados para todas as oportunidades e desafios do mercado de trabalho”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins. Neste ano já são quase 600 jovens e trabalhadores qualificados em áreas específicas.

Mais informações sobre novos cursos de qualificação pelos telefones 3902-2626 e 3902-2034, ou de forma presencial no Espaço da Oportunidade, na Avenida Senador José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás. E para quem busca oportunidade de trabalho, o programa Emprega Anápolis realiza atendimento descentralizado e vai até os cidadãos. No mês de maio, os atendimentos acontecem no Cenfor Industrial Munir Calixto, Cras Leste Jardim Alvorada, Cras Sul Copacabana, Escola Municipal Jahir Ribeiro, no Guanabara, e Bairro de Lourdes, além da Unidade Sine Centro. Mais informações pelo telefone 3902-1350.

Deixe um comentário