Home Destaques Mais de 1,5 mil microempreendedores individuais já foram formalizados em Anápolis este...

Ao todo, Sala do Empreendedor realizou mais de 4 mil atendimentos neste ano

Publicado: 25.05.2022

Foto: Igor Nery

O seu João Batista da Silva, de 73 anos, trabalha há mais de 50 anos na área de transporte e, nesta semana, se formalizou na Sala do Empreendedor, instalado no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec). Para ele é motivo de orgulho, já que está atuando como motorista na APAE Anápolis (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). “Quero ajudar, colaborar, assim tudo faz sentido. É uma responsabilidade enorme transportar as pessoas com deficiência. É gratificante abrir o MEI e poder atuar com o que amo”, disse.

A Patrícia Freitas, de 44 anos, se formalizou na área de maquiagem há alguns dias e revelou que foi muito bem atendida. “Trabalho em casa, aqui no Jundiaí, e foi tudo rápido. Amo o ramo de beleza, sou vaidosa. Tenho clientes que acreditam no meu trabalho. Feliz com meu empreendimento”, destacou.

Já a Priscila de Oliveira, de 36 anos, atua na área de vendas, com óleos essenciais, e agora também está legalizada. “Fazemos muitas apresentações em instituições para mostrar os produtos, e formalizar o MEI veio em boa hora”, completou.

Em 2022, são mais de 4 mil atendimentos realizados pelo Sala do Empreendedor, da Prefeitura, e mais de 1.500 aberturas de MEI. Entre os serviços disponibilizados estão atualização cadastral, boleto mensal e de parcelamento, declaração, emissão do DARF, abertura e baixa do MEI, entre outros.

Para mais informações sobre como se tornar um MEI, você pode ligar para 3902-1222 ou ser atendido de forma presencial na Sala do Empreendedor, que fica no CEITec, localizado na Rua Zenaide Roriz, ao lado do Parque Ipiranga. Os atendentes irão abrir o seu MEI, sem burocracia e gratuitamente. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário