Home Destaques Prefeitura de Anápolis prorroga validade do concurso dos professores por mais dois...

Certame realizado em 2019 para preenchimento de 150 vagas já convocou 89 aprovados do cadastro de reserva

Publicado: 01.07.2022

A Prefeitura de Anápolis prorrogou, por mais dois anos, a validade do concurso público para provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de professor de Educação Básica e Ensino Fundamental do município (Edital nº 001/2019). Com o novo prazo, o concurso, que teria validade até o dia 30 de junho, passa a valer até 30 de junho de 2024. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira, 30, no Diário Oficial do Município (https://diario.anapolis.go.gov.br/dowebans/page/diarioOficial.jsf).

O prefeito Roberto Naves destacou o objetivo do município ao prorrogar o prazo de validade do concurso. “Como é garantido por lei a prorrogação por este novo tempo, resolvemos adotar a medida para que novos professores sejam convocados e possam, assim, atender as novas demandas que são previstas para os próximos anos”, comentou.

De acordo com a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, a perspectiva da construção de novas unidades de ensino nos próximos anos reforça a importância da prorrogação. “A Prefeitura, em seu planejamento de reestruturação da rede, tem a expectativa de mais 12 unidades de ensino, sendo sete escolas e cinco CMEIs. Por isso, é muito necessário manter vigente esse concurso, porque é dele que nós faremos a convocação”, ponderou.

Realizado em 2019, o certame foi inicialmente planejado para o preenchimento de 150 vagas, 135 de ampla concorrência e 15 para pessoas com deficiência. Após a convocação inicial, já foram chamados 76 novos pedagogos do cadastro de reserva em ampla convocação e 13 vagas para pessoas com deficiência.

Deixe um comentário