Home Destaques Abertas inscrições para curso gratuito de montagem e manutenção de computadores no...

Vagas são limitadas e as aulas acontecem de 11 a 22 de julho, das 14h às 16h

 

Publicado: 06.07.2022

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Bruno Velasco

 

O Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (Ceitec) está com inscrições abertas para a primeira etapa do curso de montagem e manutenção de computadores. As vagas são limitadas e as aulas, que são gratuitas, acontecem de 11 a 22 de julho, das 14h às 16h. Os interessados podem acessar o link https://forms.gle/KutDGRX6n9UXUk4S6, ou entrar em contato pelo telefone 3902-2444.

“Temos um trabalho importante no contexto social, pois reaproveitamos equipamentos, diminuindo o descarte incorreto e permitindo a reutilização. Por outro lado, vai ao encontro da nossa responsabilidade social, de propor caminhos cada vez mais sustentáveis”, disse o secretário de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Alex Martins.

Durante o curso, os alunos vão conhecer um pouco mais sobre o projeto do CEITec, que é a Rede de Economia Circular, uma tendência internacional de se pensar novas possibilidades de empreendedorismo e inovação para o lixo eletrônico; a importância dos centros de recondicionamento de computadores e o trabalho desenvolvido em Anápolis; a estrutura básica de um computador e a arquitetura geral de computadores.

Somado a isto, os participantes ainda terão aulas sobre a classificação, componentes e periféricos; os principais defeitos em hardware; os cuidados com energia elétrica; as técnicas de montagem e desmontagem e a configuração do Bios, através do SETUP.

Deixe um comentário