Home Destaques Festa do Milho começa nesta sexta-feira (14), em Joanápolis

Programação conta com cursos na área de gastronomia, oficinas de empreendedorismo, escolha da nova rainha, atrações artísticas e culturais

Publicado: 13.06.2024

A tradicional Festa do Milho, realizada no distrito de Joanápolis, terá início nesta sexta-feira, 14, com muitas atrações artísticas e culturais. Organizada anualmente pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, a Festa do Milho oferece uma programação diversificada, incluindo gastronomia, exposições de carros antigos, competições de ciclismo e diversas outras atrações.

Neste ano, o evento também inclui um curso de processamento de milho, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas terão início nesta quinta-feira (13). Para garantir a harmonia musical da festa, o primeiro dia do evento, com abertura marcada para às 19h, contará com a apresentação cultural da orquestra de violeiros. Em seguida, ocorrerá a escolha da rainha e princesas da Festa do Milho. Para encerrar a noite, os artistas locais terão a oportunidade de mostrar seus talentos.

No sábado (15), às 16h, está marcada a concentração do ciclismo na praça João Divino da Silva. A saída dos ciclistas na trilha do milho, rumo ao distrito de Joanápolis, acontece às 16h30. O percurso conta com 30 km ida e volta, e todos os participantes deverão portar capacete, óculos e luvas, além dos acessórios de segurança. Premiações para os ciclistas participantes também estão previstas.

A partir das 18h, o evento contará com exposições de triciclos e camionetes antigas. Um momento de fé e devoção também é esperado pelo público, com uma missa a ser realizada na Capela Nossa Senhora dos Anjos.

Ainda no sábado à noite, a partir das 19h, as atrações continuarão com o desfile da nova rainha e princesas da festa, seguido de apresentações culturais de Richardson e Rafael Andrade.

Programação da Festa do Milho em Joanápolis

14 de junho (sexta-feira)
19h – Cerimônia de Abertura
19h30 – Apresentação Cultural – Orquestra de Violeiros
20h30 – Escolha da Rainha e Princesas
21h – Apresentação Cultural – Artistas locais
22h – Encerramento

15 de junho (sábado)
16h – Concentração do ciclismo na Praça João Divino da Silva
16h30 – Trilha do Milho –Saída dos ciclistas rumo ao Distrito de Joanápolis (Percurso 30KM, ida e volta)
18h – Exposição de triciclos e camionetes antigos
18h – Missa na Capela Nossa Senhora dos Anjos
19h – Abertura 19h10 – Apresentação da nova Rainha e Princesas 19h30 – Apresentação Cultural – Richardson
20h30 – Apresentação Cultural – Rafael Andrade
23h – Encerramento

Deixe um comentário