Home Destaques Prefeitura de Anápolis e Governo de Goiás entregam benefícios dos programas Dignidade,...

Ao todo, mais de 200 pessoas foram beneficiadas

Publicado: 15.06.2024

Foto: Ana Laura Zanin

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo de Goiás, entregou na última quarta-feira, 12, 161 cartões para os anapolinos inscritos no Cadastro Único que são beneficiados pelo programa Mães de Goiás. O evento, realizado no Ginásio Internacional Newton de Faria, contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves e da secretária de Integração, Márcia Jacinta.

O programa Mães de Goiás, idealizado pelo governo estadual, oferece um auxílio de R$250 por mês às mães em situação de extrema vulnerabilidade social com filhos de até 6 anos. Para ser contemplada, a beneficiária deve estar com o Cadastro Único do governo federal totalmente atualizado.

A primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves reforçou a importância do trabalho conjunto para cuidar das pessoas: “Só tenho gratidão ao governo de Goiás, ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama Gracinha Caiado, por todos esses benefícios que chegam à população. E, muito mais que benefícios, entregamos dignidade às famílias anapolinas. Continuamos trabalhando para cuidar de vocês”, pontuou.

Durante o evento, também foram entregues 44 cartões para usuários do programa Dignidade, que oferece um benefício de R$ 300 por mês para pessoas idosas, entre 60 anos e 64 anos, 11 meses e 29 dias, que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza. Para a idosa Denisim Pereira de Farias, de 62 anos, beneficiada pelo programa Dignidade, o sentimento é de gratidão. “Eu estou muito feliz em receber este cartão hoje e sou muito agradecida a todos que estão aqui. Vai me ajudar muito esse cartão”, comentou.

“A integração entre as diversas esferas do governo é fundamental para a efetividade desses programas. Ao unir forças, conseguimos proporcionar oportunidades reais de desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida das famílias e jovens de Anápolis. Nossa missão é continuar trabalhando incansavelmente para garantir que cada benefício chegue a quem mais precisa”, frisou a secretária de Integração, Marcia Jacinta.

Além disso, os jovens participantes do programa Aprendiz do Futuro receberam kits de camisetas e crachás para identificação. O objetivo é oferecer o maior programa de sócio-aprendizagem do Brasil e do mundo, com foco em tecnologia, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário