Home Destaques Festival de Balonismo terá sua segunda edição na cidade de Anápolis

O céu de Anápolis receberá um colorido diferente entre os dias 30 de julho e 2 de agosto com a chegada do 2° Festival de Balonismo de Anápolis. Em sua segunda edição, o evento contará com a presença de 8 pilotos, mobilizando cerca de 50 pessoas entre esportistas e respectivos grupos de apoio técnico. Um dos destaques do festival é o competidor Lupércio Lima, que é o atual 3° colocado do Campeonato Mundial de Balonismo, realizado em 2014, em Rio Claro, São Paulo.

O evento faz parte das festividades dos 108 anos da cidade e é uma realização da Prefeitura de Anápolis e conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis e da Federação Goiana de Balonismo, FEGOB. A abertura oficial do evento será realizada a partir das 14h, com coletiva de imprensa no Parque da Cidade, localizado nas proximidades do viaduto de acesso da cidade, ao lado do Distrito Agroindustrial de Anápolis, DAIA. Antes disso, às 12h, está programado o check-in para pilotos e oficiais.

As provas competitivas acontecerão pela manhã sobre a cidade, com os balões decolando e pousando de pontos distintos, conforme os percursos determinados pelo diretor de provas. Os voos festivos para a população serão realizados no período da tarde todos os dias no parque da cidade a partir do dia 31, com decolagem prevista a partir das 16h. Além do torneio, está programada uma exibição especial no desfile cívico-militar, no dia 31, aniversário da cidade.

No sábado, dia 1° de agosto, acontece uma carreata pelas ruas da cidade, com saída prevista às 19h30 do Parque Ipiranga, com encerramento no Parque da Cidade, onde acontece na sequência, o tradicional espetáculo noturno “Night Glow”, show de luzes e sons dos balões com integração com o público. O último dia de evento promete deixar os admiradores de balonismo com gostinho de quero mais, pela manhã acontece a última prova da competição e a partir das 14 horas iniciará a cerimônia de encerramento e premiação dos vencedores, no Parque da Cidade.

Deixe um comentário