Home Últimas Notícias Câmara de Anápolis aprova projeto que prevê igreja como serviço essencial

Por Assessoria da Câmara Municipal — publicado 07/04/2021

A Câmara Municipal de Anápolis aprovou na manhã desta quarta-feira (07.abr), o Projeto de Lei 017/2021, proposto pela vereadora Cleide Hilário (Republicanos) que prevê as igrejas como serviço essencial durante o período de lockdown.

O projeto passou duas votações em plenário, foi aprovado de forma unanime pelos vereadores da casa legislativa e agora aguardará a sanção da prefeitura para entrar em vigor.

A vereadora Cleide Hilário acredita que a aprovação do projeto demonstra sensibilidade dos pares. “Fico muito grata por ter o apoio de todos os meus colegas de legislatura, acredito que a igreja vai muito além da fé, ela também representa acolhimento social neste momento de tantas perdas que estamos vivendo”, pontuou.

Além dos vereadores, o projeto também ganhou apoio das igrejas da cidade.  Pastores de diferentes instituições e o representante da igreja católica, Dom Dilmo também reforçaram a importância da aprovação da propositura.

“Estivemos reunidos com diferentes líderes religiosos, ouvimos cada um e recebemos o apoio. A fé aliada a ciência certamente fará diferença para nossa população”, disse a vereadora reforçando que a liberação prevê também a continuidade das medidas de prevenção ao coronavírus.

A partir de agora, o projeto vai para as mãos do prefeito Roberto Naves para decidir por sua aprovação. “ Temos muita fé que a aprovação será feita e garantiremos mais essa vitória”, finalizou Cleide.

Deixe um comentário