Ad
Home Destaques Vacinação contra poliomielite e sarampo prossegue na rede pública de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (8.nov.14), em Anápolis, o Dia “D” da 35ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo. As doses continuam disponíveis em todos os postos de saúde.

No Dia “D”, mais de 10 mil crianças foram vacinadas contra a poliomielite e também receberam a tríplice viral. Além disso, o dia também foi uma oportunidade para atualizar os cartões de vacinas, de adultos e crianças, e ainda realizar a suplementação de vitamina A.

As vacinas contra poliomielite e a tríplice viral continuam disponíveis em todas as unidades básicas e de Saúde da Família e nos Cais do Jardim Progresso e Abadia Lopes de Oliveira. A vacina contra a poliomielite protege contra a paralisia infantil e tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 21.550 crianças contra a doença.

Já a vacina tríplice viral oferece proteção para crianças de um a cinco anos contra três doenças: sarampo, rubéola e caxumba. O sarampo é hoje a doença, dentre as três, que mais acomete crianças no Brasil. Em Anápolis, a meta é proteger 18.873 crianças.

Deixe um comentário