Home Últimas Notícias Idoso morre com suspeita de superbactéria

Um homem de 90 anos morreu com suspeita de contaminação pela superbactéria Klebsiella pneunoniae (KPC) no Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) do bairro Chácara do Governador, segundo a Secretaria de Saúde (SMS) de Goiânia. Devido ao risco de contaminação das demais pessoas que estavam no local, a unidade ficou cerca de seis horas interditada e voltou a funcionar às 2h30 horas desta sexta-feira (8/5), após a desinfecção do local.

Por telefone, o órgão municipal confirmou que o paciente portador da bactéria morreu na sala de reanimação, às 20h30 de quinta-feira (7/5). No entanto, a secretaria não enviou nota até a publicação desta reportagem.

A mulher do idoso, Maria da Paz disse que o marido estava com quadro grave. “Vários médicos ajudaram, mas ele teve uma parada cardíaca, foi entubado, mas não teve jeito”, lamenta a mulher.

No momento da interdição, a unidade estava lotada. Pacientes, acompanhantes e funcionários receberam máscaras de proteção e deixaram o cais.

Transmitida em ambiente hospitalar, a KPC pode causar infecções sanguíneas, urinárias e generalizada, além de pneumonia. Os sintomas são febre, dor no corpo e dor na bexiga.

(Com G1)

Deixe um comentário