Home Destaques Com largada em Goiás, Rally dos Sertões terá roteiro inédito em 2015

Goiás será novamente em 2015 a sede inicial do Rally dos Sertões. A parceria foi renovada na quarta-feira, dia 20, no Palácio das Esmeraldas, entre o governador Marconi Perillo e os organizadores do evento. Na sua 23ª edição, a competição terá o Estado como ponto de partida pelo 13º ano consecutivo.

Marcos Ermírio de Moraes, diretor-presidente da Dunas Racing, empresa organizadora do evento, classificou Goiás como “grande parceiro” da competição e explicou que a escolha tem a ver com a parte técnica, por possuir “um off road (fora de estrada) bem desenvolvido”, mas sobretudo pela receptividade do meio envolvido, do governo e da população.

O empresário entregou ao governador um troféu comemorativo do Rally dos Sertões. “Por todo o apoio logístico que o Estado nos proporciona, através do policiamento, dos seus órgãos fundamentais, que dão sustentação importante para o evento, de tal forma que a segurança, acima de tudo, fique bem empregada e a gente tenha um baixo nível de acidentes”, justificou Moraes.

O empresário lembrou que o prólogo (fase inicial da disputa, com tomada de tempos pelos pilotos) será feito no Autódromo Internacional de Goiânia, que foi totalmente reformado, no ano passado, pelo Governo de Goiás.

Além de Goiânia, que receberá a largada no dia 2 de agosto, a edição deste ano do rally contará com etapas em Rio Verde, Itumbiara e São Simão. A competição segue depois para Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e termina no Paraná, com a chegada em Foz do Iguaçu.

Conhecido por percursos em terras áridas, este ano o trajeto ao Sul foi escolhido, segundo a organização, “como forma de chamar a atenção para as grandes bacias hidrográficas brasileiras”. A competição reunirá competidores nos carros, motos, quadriciclos e UTVs – uma espécie de buggy. “A edição 2015 será bem diferente das demais. Será o ‘Rally das Águas’ e com muito frio em algumas cidades”, ressaltou Moraes.

(Com Goiás Agora)

– See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/goias-da-a-largada-no-rally-dos-sertoes/#sthash.HjlzIawz.dpuf

largada-no-rally-dos-sertoes/#sthash.HjlzIawz.dpuf

Deixe um comentário