Home Últimas Notícias Idoso morre atropelado em faixa de pedestre após descer de ônibus

Um idoso de 68 anos morreu nesta terça-feira (23/06) ao descer de um ônibus do transporte coletivo e ser atropelado por um caminhão ao tentar atravessar uma faixa de pedestre na BR-060, no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Familiares informaram à Polícia Rodoviária Federal, que a vítima saiu de Anápolis, a 55 km da capital, para buscar um automóvel de um amigo.

A PRF disse que o idoso desceu em um ponto de ônibus e atravessou a rodovia pela passarela. Porém, ao tentar passar em uma faixa de pedestre da pista lateral à BR-060, foi atingido por um caminhão.

Com o impacto, o corpo do idoso foi lançado a seis metros de distância. No local do acidente também ficaram marcas de pneus no asfalto, mostrando que o motorista ainda tentou frear e evitar a colisão. O rastro se estendeu por 12 metros na pista.
Ao analisar o disco de tacógrafo do veículo, a PRF constatou que o motorista estava acima do limite de velocidade permitido para

o local, que é de 90 km/h. O condutor, de 28 anos, fez o teste do bafômetro, que comprovou que o jovem não havia ingerido nenhuma bebida alcoólica.

O atropelamento será investigado pela Delegacia e Investigação de Crimes de Trânsito.

Deixe um comentário