Ad
Home Destaques Prefeitura de Anápolis inicia as obras do Parque Ambiental da Jaiara

A Prefeitura de Anápolis deu início às obras do Parque Ambiental da Jaiara, o mais novo grande espaço ambiental da região norte da cidade. O prefeito João Gomes assinou a ordem de serviço no local da construção e a empreiteira já começou as intervenções pelo novo parque que terá mais de 53 mil metros quadrados de área. “É um grande presente para a cidade e isto precisa ser comemorado”, destacou o prefeito na solenidade alusiva aos 108 anos de Anápolis.

Além do prefeito, participaram da assinatura da ordem de serviço a primeira-dama Lucimar Gomes, o deputado federal Rubens Otoni, o deputado estadual Carlos Antônio, o presidente da Câmara de Vereadores, Lisieux Borges, acompanhado de uma comitiva de parlamentares, o proprietário da empresa Paviart Incorporadora, José Campos, o ex-prefeito Eurípedes Junqueira, os secretários municipais de Meio Ambiente, Ceser Donisete, e de Obras, Leonardo Viana, o presidente da associação de moradores da Vila Jaiara, Vantuir Cândido, outros secretários municipais, líderes bairristas e a comunidade da região.

Jaiara não é o nome oficial, mas assim é denominado neste primeiro instante. Da mesma forma como é chamado de Parque Reboleiras, distinção do córrego que passa pela região é que terá seus limites recuperados. Serão investidos cerca de R$ 5 milhões para a construção do parque que tem prazo máximo de entrega de 18 meses. “Vamos fazer o esforço máximo para que possamos entregar este benefício à população antes do prazo previsto”, citou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ceser Donisete.

Nos seus 53 mil metros quadrados de área o projeto prevê a construção de pista de caminhada; ciclovia; caminhos internos; praça de convivência; parque infantil; academia; academia para idosos; estacionamento; mirante; quiosque; lago; e teatro de arena. Além de toda essa estrutura, também serão realizadas obras de infraestrutura na região, como destaca o secretário municipal de Obras, Leonardo Viana. “A população vai ser contemplada com um serviço complexo de instalação e reforço de galerias pluviais que solucionarão problemas de alagamentos neste local”, detalhou o secretário.

Estas notícias foram comemoradas pela população da região nas palavras do presidente da associação de moradores da Vila Jaiara, Vantuir Antônio. Ele comentou a chegada deste benefício à região. “Moro bem próximo ao local onde será construído o parque. Não só eu como todos os moradores daqui estão bem contentes em ter perto de casa um espaço que vai dar valor aos nossos bairros”, afirmou.

Autoridades também comentaram o início da construção do Parque da Jaiara. “Esta região é merecedora desta obra”, citou o ex-prefeito Eurípedes Junqueira. “É muito bom ver que Anápolis avançou na construção de espaços ambientais que levam qualidade de vida a população”, disse o deputado federal Rubens Otoni. “É isso que população espera de uma administração”, falou o deputado estadual Carlos Antônio. O presidente da Câmara Municipal, Lisieux Borges, e os vereadores presentes também destacaram a importância do parque para a cidade.

O prefeito João Gomes ressaltou a construção do Parque da Jaiara que vai ser o quarto grande espaço ambiental implantado nesta administração. “Depois dos parques ambientais Ipiranga, da Liberdade e da Cidade, inaugurados nos últimos quatro anos, o Parque da Jaiara marca o compromisso que temos com a cidade na área ambiental”, disse. Ele ainda citou o trabalho do secretariado que esteve à frente do processo. “Trabalhamos muito para trazer este benefício à população anapolina e temos o compromisso de entregar mais esse novo cartão postal para a cidade”, finalizou.

(Com Prefeitura de Anápolis)

Deixe um comentário