Home Destaques Prefeitura faz entrega de colheita do programa Lavoura Comunitária

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, irá realizar a entrega da colheita de milho e arroz da Lavoura Comunitária. O evento aconteceria na quarta-feira, 22, mas foi adiado para a quinta-feira, (23/-07), às 9 horas, no Hall do Centro Administrativo. Esta é mais uma atividade alusiva aos 108 anos de Anápolis.

Cerca de 30 entidades filantrópicas recebem os alimentos. Serão seis toneladas de arroz e 60 toneladas de milho. As instituições são identificadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Além delas, 40 famílias de pequenos produtores, da cidade e distritos, são beneficiadas.

O plantio é feito em áreas da Prefeitura de Anápolis e toda a manutenção é responsabilidade da equipe da Diretoria de Agricultura. Todo o projeto é feito e acompanhado em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural, e Pesquisa Agropecuária (Emater).

A Lavoura Comunitária é realizada desde 2009 e tem ajudado as instituições filantrópicas assim como pequenos produtores rurais que recebem o material e conseguem manter suas propriedades. A Escola Agrícola também está envolvida em todo o processo de plantio a colheita.

Deixe um comentário