Home Últimas Notícias Anápolis pode ganhar mais um deputado na Assembleia Legislativa de Goiás

pastor_w_luizA vitória de Iris Rezende (PMDB) em Goiânia pode fazer com que Anápolis tenha mais um deputado na Assembleia Legislativa de Goiás.

O vice-prefeito eleito da capital, Major Araújo (PRP) é deputado estadual, portanto terá que abrir mão do seu mandato na Assembleia para assumir o novo cargo.

A coligação PSB-PSC-PRP na Assembleia tem como primeiro suplente o vereador de Goiânia Elias Vaz (PSB), que foi reeleito no dia 2 de outubro.

Elias então tem a opção de assumir mandato na Assembleia ou optar por assumir um novo mandato na Câmara Municipal de Goiânia. Ele obteve 7.487 votos.

Questionado nesta segunda-feira (31/10), Elias Vaz disse que ainda não conversou com seu grupo sobre qual melhor caminho tomar. Afirmou que o momento é de avaliar a participação de Vanderlan Cardoso (PSB) na disputa.

Mas caso Elias Vaz opte para Câmara Municipal, o segundo suplente da coligação de 2014, Pastor Washington Luiz (foto), do PSC, de Anápolis, assumiria vaga na Assembleia Legislativa e iria compor com Carlos Antonio (PSDB) a “bancada de Anápolis”. Ele obteve 14.847 votos na última disputa estadual.

Situação semelhante a de Elias Vaz – de poder escolher entre mandato de deputado estadual e vereador – foi vivida por Frei Valdair de Jesus (PSB) em 2012. Ele optou por assumir a vaga que conquistou nas urnas na Câmara Municipal de Anápolis.

Deixe um comentário