Home Sem categoria A Incrível Máquina de Livros chega a Anápolis

O objetivo é incentivar a leitura através da troca de exemplares; projeto será no Parque Ipiranga

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Divulgação

Vem aí uma grande novidade para os anapolinos. Já pensou se existisse uma invenção capaz de transformar os livros já lidos em outros livros? Saiba que esse sonho, agora virou realidade graças ao projeto “A Incrível Máquina de Livros”. Uma iniciativa da Infinito Cultural, com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a parceria da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Cultura.

O projeto que vai viajar por seis estados brasileiros, e rodar nove cidades, chega em Anápolis na próxima sexta-feira, 16, e fica até o domingo, 18. Nos três dias, A Incrível Máquina de Livros estará no Parque Ipiranga, das 10 às 18 horas.

A Incrível Máquina de Livros acontece da seguinte maneira: o participante leva um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado, nem ser didático ou religioso), insere na Máquina e aperta um dos dois botões disponíveis – adulto ou infantil. Automaticamente, como um toque de mágica, aquele livro se transforma em outro livro, que o participante levará para casa e aproveitará sua nova leitura.

Como a ideia é dar oportunidade para o máximo de pessoas participarem da ação, cada um pode colocar até no máximo três livros. Vale lembrar também que os livros que as pessoas colocarem, serão futuramente transformados para outras pessoas, por isso não serão aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos.

Incrível Máquina de Livros tem a capacidade de transformar mil livros por dia. Serão centenas de títulos disponíveis, como clássicos da literatura mundial e brasileira, escritoras infantis de sucesso como Eva Furnari e Ana Maria Machado, além das obras dos autores indicados ao Prêmio Jabuti. Os livros transformados, que podem ser novos ou usados, sempre são uma surpresa.

A secretária municipal de Cultura Eva Cordeiro afirmou que a administração municipal, trabalha para levar cultura e incentivar todas as manifestações culturais, e a leitura, é uma delas. “A Incrível Máquina de Livros é uma iniciativa brilhante que já viajou diversos estados e escolheu Anápolis, pela sua representatividade. Vale à pena prestigiar e contribuir com este projeto”, destacou a secretária.

Serviço
A Incrível Máquina de Livros
Dias: 16, 17 e 18 de agosto
Local: Parque Ipiranga – bairro Jundiaí
Horário: 10h às 18h
Evento gratuito

 

Deixe um comentário