Home Destaques Anápolis abre cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos...

Imunização deve começar na próxima semana, inicialmente para faixa etária de 11 anos

Publicado: 14.01.2022

Foto: Arquivo Prefeitura de Anápolis

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a abertura de cadastro, nesta sexta-feira, 14, a partir das 8 horas da manhã, para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, em Anápolis, seguindo o calendário da campanha de imunização contra a Covid-19. O Estado de Goiás receberá na madrugada desta sexta-feira as primeiras doses da vacina pediátrica da Pfizer e a remessa inicial destinada ao município está prevista para chegar no sábado, 15.

A vacinação será feita por idade, de forma decrescente, a começar pela faixa etária de 11 anos, com início programado para a próxima segunda-feira, 17, das 8h às 16h, na UniEvangélica. A equipe de imunização receberá treinamento amanhã, tendo em vista que a vacinação de crianças possui características específicas, sendo uma delas o tempo para realizar o procedimento.

O cadastro estará disponível na página vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar e é preciso anexar CPF ou cartão do SUS, comprovante de endereço e ainda documento pessoal da criança (certidão de nascimento ou RG). Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada do responsável, que precisa apresentar documento pessoal ou enviar autorização assinada.

Crianças que testaram positivo para Covid devem aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas para se vacinar. Já as com sintomas gripais (que testaram negativo para Covid) devem aguardar melhora e não podem estar com febre. Aquelas que receberam algum tipo de imunizante em prazo inferior a 15 dias também não podem tomar a vacina.

Deixe um comentário