Home Destaques Sábado, 19, tem Dia V de vacinação contra a Covid

Doses estarão disponíveis em 30 unidades, que vão funcionar das 9h às 16h, na cidade e nos distritos

Publicado: 1.02.2022

Aderindo à estratégia estadual para imunização contra a Covid, Anápolis realiza no próximo sábado, 19, vacinação em 30 pontos espalhados pela cidade e também nos distritos, das 8h às 16h. Estarão disponíveis imunizantes para atender todas as faixas de idade em qualquer uma das etapas do esquema vacinal. Outra novidade será o início da aplicação do reforço para adolescentes (12 a 17 anos) imunossuprimidos.

Os locais serão divididos por imunizantes e grupos (veja abaixo). Até o momento, 325.695 pessoas já receberam a primeira dose em Anápolis, 269.734, a segunda e 85.738, o reforço. Desde o início da vacinação infantil, 7.006 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose da vacina.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola, além de reforçar o esquema vacinal, o Dia V também tem o objetivo de alcançar um maior número de pessoas que, por algum motivo, durante a semana não conseguem se deslocar a um dos postos, mesmo com vários deles em horário estendido. “Precisamos imunizar um maior número de pessoas. A queda de óbitos e redução de complicações por causa do vírus, mesmo com a variante Ômicron, provam que a vacina funciona”, explica o secretário, reforçando o chamado às pessoas que ainda precisam se imunizar.

Para a vacinação, basta realizar o cadastro no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar para primeira dose e se dirigir a um dos locais com documentos em mãos. Crianças devem estar acompanhadas dos pais. Em caso de segunda, terceira ou quarta dose, é preciso apresentar o cartão de vacinas. Quem precisa do reforço deve procurar um posto onde estão disponíveis os imunizantes da Pfizer e AstraZeneca.

Confira os locais de vacinação por imunizantes e grupos no Dia V, sábado, 19 de fevereiro, das 8h às 16h:

Pfizer Pediátrica
Grupo:
Crianças de 5 a 11 anos

Locais:
Munir Calixto
Adriana Parque
Vivian Parque
UniEvangélica
Filostro Machado

CoronaVac, Pfizer, Janssen e AstraZeneca
Grupos:
CoronaVac: crianças com idade entre 6 e 11 anos, exceto imunossuprimidas, primeira e segunda dose
Pfizer: primeira e segunda dose, reforço e quarta dose; imunossuprimidos, adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas
AstraZeneca: segunda dose e reforço
Janssen: reforço

Locais:

Alexandrina
Calixtolândia
Jardim Guanabara
Jardim Suíço
Vila Formosa
Vila Fabril
Vila Esperança
JK
Anexo Itamaraty
Bairro de Lourdes
Arco-Íris
São José
Parque dos Pirineus
Vila União
Santa Izabel
Santa Maria de Nazareth
Vila São Vicente
Bandeiras
Recanto do Sol
João Luiz de Oliveira
Souzânia
Interlândia
Joanápolis
Goialândia
Branápolis

Deixe um comentário