Home Últimas Notícias Detran divulga lista dos 11.010 candidatos selecionados para o programa CNH Social

Mais de 65 mil inscritos concorreram a 11.010 vagas. Selecionados podem obter primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria da CNH gratuitamente. Lista está disponível no site www.detran.go.gov.br

Publicado: 23.03.2022

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou, nesta terça-feira (22), a lista dos candidatos selecionados para participarem do programa CNH Social. São 11.010 vagas para que a população de baixa renda possa obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Os selecionados têm até o dia 5 de abril para efetuar a matrícula on-line, que deve ser feita exclusivamente pelo site www.detran.go.gov.br.

O candidato inscrito deve, primeiramente, checar se foi selecionado. Depois, realizar a matrícula on-line e imprimir o comprovante. O próximo passo é procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação. Nesse momento, será realizada a abertura do Registro Nacional de Habilitação (Renach). Essa etapa deve ser concluída até o dia 22 de abril.

Nesta 6ª edição do Programa CNH Social, o Detran-GO registrou um recorde de inscritos. Ao todo, 65.220 pessoas se candidataram a uma das vagas. A modalidade mais concorrida foi a Urbana, com 56.015 inscritos, seguida pela Rural (4.605) e Estudantil (4.600).

“Os inscritos devem ficar atentos e acompanhar o cronograma e publicações do programa,” alerta a coordenadora Ednalva Garcia. Isso porque os candidatos que perderem o prazo ou deixarem de apresentar a documentação compatível com as informações prestadas, no momento da inscrição, serão automaticamente desclassificados.

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Cronograma

22/03/22 – Divulgação da lista dos contemplados e abertura da matrícula on-line
05/04/22 – Encerramento da matrícula online
22/04/22 – Prazo final para entrega de documentação e abertura do Renach

Fonte: Detran Goiás

 

Deixe um comentário