Home Últimas Notícias Seds prorroga prazo de seleção para os Auxílio Nutricional Água e Energia

Vila São Cottolengo é uma das entidades já beneficiadas com os três programas do Governo de Goiás (Foto: Seds)

Governo de Goiás seleciona até 6 de abril novas entidades privadas sem fins lucrativos, hospitais filantrópicos e Santas Casas. Estimativa é de que número de beneficiados supere 470, com repasse anual de R$ 61 milhões

Publicado: 27.02.2023

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) prorrogou para o dia 6 de abril o prazo de entrega de propostas para participação nos programas de Auxílio Nutricional, Água e Energia, referente ao chamamento público Nº 001/2022. A seleção abrange entidades privadas sem fins lucrativos, hospitais filantrópicos e Santas Casas interessados em ingressar nos três programas geridos pela Seds.

Atualmente, os programas beneficiam em torno de 370 entidades no estado. Com o novo chamamento, a expectativa é ultrapassar 470 selecionados, implicando em um repasse anual de R$ 61 milhões.

O Auxílio Nutricional transfere recursos às entidades para complementação alimentar. Já os outros dois cobrem o custeio das contas pelo consumo de energia elétrica e água tratada e pela utilização do serviço de coleta de esgoto.

Para quem

Estão aptas a participar entidades que atendam crianças, adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, dependentes de substâncias psicoativas, doentes crônicos, queimados, indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, na forma prevista na lei federal nº 8.742/1993 (Lei da Assistência Social, que define a Organização da Sociedade Civil – OSC sem fins lucrativos), bem como hospitais filantrópicos e Santas Casas de Goiás.

O edital de chamamento público está publicado no site da Seds, (ver em Prestação de Contas/Licitações). Com a prorrogação, deve-se protocolar as propostas na sede da Seds, na Praça Cívica, no centro da capital, até o dia 6 de abril de 2023.

Informações e esclarecimentos sobre qualquer uma das etapas do processo recorrer, exclusivamente, pelo e-mail chamamento.seds@goias.gov.br

Serviço

Assunto: Prorrogação do prazo para entrega de propostas para programas Auxílio Nutricional, Água e Energia

Novo prazo: 6 de abril de 2023

Edital: www.social.go.gov.br

Informações: chamamento.seds@goias.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds)- Governo de Goiás

Deixe um comentário