Home Últimas Notícias Operação prende influencer e mais três por envolvimento em homicídio

Vítima vendeu parte em uma “empresa” destinada à venda de cocaína para o executor, que deveria repassar à vítima pagamentos semanais de R$ 6 mil

Publicado: 19.05.2023

Foto: PC

Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), cumpriu, nesta quinta-feira (4),  quatro mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em homicídio ocorrido no dia 14 de março de 2022, na Rua Anchova, Jardim Atlântico, em Goiânia. Entre os presos na Operação Omertà está uma modelo e influencer goiana, de 30 anos, namorada do executor do crime.

De acordo com as investigações, a vítima era traficante de drogas, no entanto, com a morte da mãe de seu filho, decidiu dar uma pausa nas atividades ilícitas para dedicar-se à criança. Com isso, vendeu sua parte em uma “empresa” destinada à venda de cocaína para o executor, que deveria repassar à vítima pagamentos semanais de R$ 6 mil.

OPERAÇÃO OMERTÀ

Por determinado período, o devedor adimpliu a obrigação e repassava valores de contas bancárias de parentes para a conta da mãe da vítima. Todavia, com o passar do tempo, o devedor começou a atrasar os repasses de dinheiro, o que fez com que a vítima o cobrasse com muita animosidade. Pressionado a pagar, o executor armou emboscada para matar o credor.

As investigações apontaram ainda que o executor teria sido auxiliado na execução do crime e na fuga pela namorada e outros dois comparsas, também presos (um deles em Jussara). Segundo o delegado Carlos Alfama, a mulher teria acompanhado o namorado no dia em que ele buscou o carro para executar a vítima.

Ela também teria participado da operacionalização financeira do tráfico de cocaína e da lavagem de dinheiro proveniente da organização criminosa comandada pelo companheiro.

Editado por Kattia Barreto via Polícia Civil – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Deixe um comentário