Home Últimas Notícias Atitude Nota 1000 incentiva nota máxima na redação do Enem

Inspirado no modelo do projeto ‘Estudantes de Atitude’, o ‘Atitude Nota 1000’ premiará a escola que alcançar a melhor nota no comparativo com os resultados de 2022 (Foto: Seduc)

Projeto-piloto do ‘Atitude Nota 1000’ tem como parceira a Controladoria-Geral do Estado e será desenvolvido em dez unidades escolares das regionais de Aparecida de Goiânia, Goiânia e Mineiros

Publicado: 23.05.2023

Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) lançou, o Projeto Atitude Nota 1000 na última sexta-feira (19/05), que será executado em parceria com a Controladoria-Geral do Estado (CGE).

O projeto-piloto contemplará estudantes de dez unidades escolares das Regionais de Aparecida de Goiânia, Goiânia e Mineiros. A iniciativa tem como objetivo preparar os alunos para que eles alcancem a nota máxima na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Inspirado no modelo do projeto ‘Estudantes de Atitude’, o ‘Atitude Nota 1000’ premiará a escola que alcançar a melhor nota no comparativo com os resultados de 2022. Professores e alunos também receberão prêmios em dinheiro. A premiação será realizada em fevereiro de 2024.

Atitude Nota 1000

A professora Mirian Inácio Ferreira, que leciona Língua Portuguesa no Ensino Médio no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Irmã Gabriela, em Goiânia, teve acesso ao material do projeto e diz que gostou muito.

“É uma linguagem bem clara e direta, que traz a parte teórica seguida de atividades práticas de escrita”, diz ela, acrescentando que nos anos anteriores os alunos se saíram muito bem na prova de Redação do Enem e que agora, com o projeto, a expectativa é obter resultados ainda melhores.

Soma de esforços  

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, explicou que o ‘Atitude Nota 1000’ nasceu como fruto do projeto ‘Estudantes de Atitude’, realizado em parceria com a CGE e que hoje é um grande sucesso entre alunos e professores.

A titular da Educação estadual afirmou ainda que a prioridade do Governo de Goiás é dar todas as condições possíveis para que os estudantes possam avançar na aprendizagem e em conhecimento.

“O que nós queremos é apoiar as escolas para que elas possam melhorar cada vez mais a qualidade do ensino”, frisou. Fátima Gavioli salientou ainda que a meta da Seduc Goiás é ampliar o projeto para todas as instituições de ensino da rede estadual no ano que vem.

Preparação

O controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, destacou que o projeto busca incentivar também o protagonismo entre os jovens, potencializando bons resultados nas avaliações de conhecimento. “A ideia é essa: estimular um envolvimento maior dos estudantes para que eles cheguem bem preparados para as provas do Enem”.

O professor Pedro Soares de Oliveira, gestor do Cepi Pré-Universitário, local onde foi realizado o lançamento do projeto, elogiou o Governo de Goiás e a Seduc pela iniciativa.

“Minha escola foi uma das escolhidas para esse projeto-piloto. No ano passado fomos a segunda melhor nota da rede na redação do Enem e, agora, com certeza, os resultados serão ainda melhores. Essa ação pedagógica é muito importante porque vem somar a um trabalho que já estamos realizando todos os anos”, concluiu.

Cerimônia

A solenidade de lançamento do ‘Atitude Nota 1000’ contou com as presenças de alunos, professores e gestores escolares das dez unidades escolares onde o projeto-piloto será desenvolvido.

Também estavam presentes a diretora pedagógica da Seduc/GO, Márcia Rocha Antunes; além das coordenadoras regionais de Goiânia, Enicléia Morais; Aparecida de Goiânia, Núbia Farias; e de Mineiros, Klener Batista. Esteve presente ainda o subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidoria Geral da CGE, Diego Ramalho.

Secretaria de Estado da Educação (Seduc)- Governo de Goiás

Deixe um comentário