Home Destaques Centro Dia do Idoso celebra primeiro ano de atendimento

Espaço oferece acompanhamento de equipe multidisciplinar e, segundo a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, intenção é ampliar serviço para mais pessoas

Publicado: 26.06.2023

Foto: Bruno Velasco

Em comemoração ao primeiro ano de atendimento, o Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues realizou nesta sexta-feira, 23, evento com palestra, apresentação cultural e show de música popular. A solenidade contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, da secretária de Integração, Eerizania Freitas, e representantes do legislativo.

O local atende todos os dias cerca de trinta idosos e oferece alimentação saudável, banhos regulares e atividades recreativas, tendo em vista o bem-estar do público. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, cuidador social, nutricionista, terapeuta ocupacional, coordenador e auxiliares.

A primeira-dama, Vivian Naves, afirmou que a intenção é que o serviço seja ampliado, para que possa atender mais idosos em Anápolis. “Estivemos conversando com a instituição que executa o atendimento e queremos ainda nesta gestão expandir o projeto, dar mais conforto e acolher um maior número de pessoas. A gente precisa atender os nossos idosos sempre com muito cuidado, muito carinho e muita proteção”.

“Este é um sonho concretizado e que nasceu no coração da nossa eterna vereadora Vilma Rodrigues, que tinha o desejo de implantar a ‘creche do idoso’. Este é um espaço de prevenção da violência contra nossos idosos, além de ser um local de acolhimento para esse público, e temos a honra de dizer que o recurso que mantém o local em funcionamento é 100% municipal”, disse Eerizania.

Deixe um comentário