Home Destaques Anápolis fará cessão de área para mais um posto do Corpo de...

Anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Naves e projeto enviado à Procuradoria Geral do Município para questões legais

Publicado: 19.10.2023

A valorização das instituições e de parceiros que contribuem com a cidade sempre foi um pilar da atual gestão. Por isso, o prefeito Roberto Naves anunciou na manhã desta quarta-feira, 18, a cessão de uma área no Setor Jamil Miguel para a construção de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros dentro do projeto Capilaridade, lançado pela corporação em todo o Estado de Goiás.

“É um projeto dinâmico para ampliar o atendimento e diminuir o tempo de resposta das ocorrências. Assim serão quatro postos cobrindo toda a cidade. Com a cessão, além de melhorar o fluxo de atendimento estamos valorizando ainda mais essa corporação que é um exemplo de competência e eficiência nos serviços prestados”, pontuou o prefeito. O projeto já foi enviado à Procuradoria Geral do Município para análise.

O anúncio foi feito em reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros em Anápolis, tenente-coronel Altieri, o capitão Andrade e o vereador Fred Caixeta. Anápolis foi uma das cidades contempladas com o projeto em Goiás que prevê a construção de 45 novos postos do Corpo de Bombeiros no Estado.

Atualmente, o município conta com três postos localizados no Daia, Jardim América e no Jardim das Américas. “Conforme os estudos realizados identificamos a necessidade de um posto que atendesse a região central que é o local com grande número de ocorrências”, informou o comandante Altieri.

A sugestão do prefeito de uma área no Setor Jamil Miguel foi extremamente bem recebida já que há escassez de áreas disponíveis no centro e também por se tratar uma região com localização estratégica com acesso facilitado a rotas de escoamento como as avenidas Brasil, José Sarney e Pedro Ludovico, além das GO-222 e 330, garantindo mais fluidez no trânsito.

“O objetivo é aumentar a cobertura de atendimento e diminuir o tempo de resposta às emergências, garantindo que as viaturas cheguem mais rapidamente às ocorrências. Nesse modelo, o acionamento das equipes é feito de forma automatizada. Com o posto na região do Jamil Miguel toda a cidade ficará coberta”, explicou o tenente-coronel Altieri.

Vale lembrar que, além de Anápolis, a corporação local ainda é responsável pelo atendimento à Campo Limpo, Terezópolis, Gameleira e Abadiânia. “Com esse projeto e o novo posto também vamos aumentar o efetivo, garantindo atendimento mais ágil e ampliado a toda a população”, acrescentou o comandante.

Deixe um comentário