Home Destaques Daia Plaza Mall: o novo complexo multifuncional que vai transformar o Distrito...

Empreendimento, cuja implantação é coordenada pelo empresário Amaury Esberard, visa oferecer conveniência, serviços e qualidade de vida para os trabalhadores, moradores e visitantes da região do DAIA

Por José Aurélio Mendes Soares

Publicado: 29.12.2023

O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), um dos maiores polos industriais do país, com quase 200 empresas instaladas, está prestes a ganhar um novo empreendimento que promete revolucionar a região: o Daia Plaza Mall. O projeto que está sendo coordenado pelo empresário Amaury Esberard, visa oferecer conveniência, serviços e qualidade de vida para os trabalhadores e visitantes do DAIA, que movimentam cerca de 10% da população anapolina, aproximadamente 30 mil pessoas diariamente. Ao contrário de um shopping comum, que é basicamente composto de lojas para a realização de compras, o Mall se destaca como um complexo multifuncional, que abrange centros médico, comercial, e educacional, além de espaços para empresas e profissionais liberais. “O empreendimento também contemplará um espaço de coworking, um auditório e uma praça de alimentação com trailers e food trucks, garantindo uma experiência completa e funcional para todos os frequentadores”, explica Amaury.

A previsão é de que o complexo seja construído em um prazo de 10 meses, considerando as instalações dos locatários, em um edifício existente que tem um padrão arrojado de construção. Serão cerca 4.500 m2 de área construída, além de uma área destinada para a praça de alimentação, que contará com uma variedade de opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos. O empreendimento terá um grande compromisso com a sustentabilidade ambiental, utilizando sistemas de captação de água da chuva, de energia solar e de reciclagem de resíduos, visando reduzir o impacto ambiental e otimizar o uso dos recursos naturais. Além disso, o Daia Plaza Mall contará com um bicicletário, incentivando o uso de meios de transporte alternativos e saudáveis.

Uma localização estratégica e privilegiada

O Daia Plaza Mall ficará estrategicamente localizado às margens da GO 330, a apenas 500 metros do Portal de Entrada da BR 153, uma das principais rodovias do país, que liga o centro-oeste ao sudeste e ao nordeste. Além disso, o empreendimento estará servido por várias vias de acesso direto, incluindo vias municipais e pontos de ônibus nas proximidades, facilitando a mobilidade e a segurança dos frequentadores. O número de trabalhadores em um raio de menos de 1 mil metros do empreendimento é cerca de 15 mil, além do fluxo de veículos em ambos os sentidos, o que garante grande visibilidade e demanda. O empreendimento também atenderá aos bairros circunvizinhos, como o Jardim das Américas, o Jardim Esperança e o Residencial Copacabana, que somam mais de 50 mil habitantes. Projetado para agrupar diversas lojas e atividades comerciais, o shopping será também um centro empresarial, destinado a abrigar escritórios e instalações corporativas. “Um ambiente híbrido que oferece uma ampla gama de serviços e conveniências para consumidores e empresas”, prevê Esberard.

Segundo o coordenador, com a ajuda de arquitetos e especialistas, o Daia Plaza Mall está comprometido em oferecer uma infraestrutura adequada e uma atmosfera que promova o bem-estar e a comodidade dos trabalhadores e empresários do Distrito. Uma proposta que busca atender às necessidades e às ambições do DAIA em se tornar um polo comercial e empresarial de referência. “É um lugar onde sonhos de negócios prosperarão e a qualidade de vida será elevada a um novo patamar”, resume ele. Para isso, o empreendimento contará também com com um mix variado de lojas e serviços, que atenderão às demandas da população local e regional. Lojas comerciais, óptica, centro médico com odontologia, nutrição, clínica geral, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, psicologia, fisioterapia, laboratório de análises clínicas, posto de avaliação médica ocupacional, casa de vinhos, lotérica, cafeteira, salão de beleza e barbearia e uma academia 24 horas.

Um sonho que se torna realidade

Além da variedade já descrita, o Daia Plaza Mall oferecerá salas para o trabalho de profissionais liberais como advogados, contadores, arquitetos, engenheiros, entre outros. O empreendimento também terá um espaço de coworking, que proporcionará um ambiente colaborativo e inovador para os empreendedores e freelancers. O Daia Plaza Mall ainda contará com um auditório, que poderá ser utilizado para eventos, palestras, cursos e reuniões. Amaury Esberard já comemora a reserva de diversos espaços no Daia Plaza Mall. Segundo ele, empresários de Anápolis e outras cidades estão fechando negócio para montar uma série de empreendimentos pré-determinados. São dos mais diversos setores, que vão desde lojas de conveniência até caixas eletrônicos, vending machines e coworking. “Imagine só tudo isso funcionando, servindo a si mesmos, às empresas, indústrias, funcionários, visitantes e moradores. Trata-se de uma visão de um futuro próspero e inevitável. Fico muito satisfeito de fazer parte dele. É um sonho que se torna realidade, não só para mim, mas para todos os que sofrem com a falta dos serviços, opções e possibilidades que esse Mall virá oferecer”, finaliza Amaury.

Deixe um comentário