Home Últimas Notícias Goianos embarcam para intercâmbio nos Estados Unidos

Durante o intercâmbio, os jovens vão participar de diversas atividades, incluindo oficinas sobre liderança e visitas a projetos de empreendedorismo social (Foto: Seduc)

Publicado: 16.01.2024

Os ex-alunos da rede pública estadual, Mateus Silva de Oliveira e Michael Douglas Rodrigues vão embarcar para um intercâmbio de curta duração, nos Estados Unidos, promovido pelo Programa Jovens Embaixadores 2023. Além deles, outros 44 jovens brasileiros foram selecionados para a viagem.

Durante o intercâmbio, os jovens vão participar de diversas atividades, incluindo oficinas sobre liderança e visitas a projetos de empreendedorismo social. Ao final do programa, eles deverão apresentar o esboço de um projeto social a ser implementado em suas cidades de origem.

INTERCÂMBIO

Mateus Silva, de Cristianópolis, embarca nesta segunda-feira para intercâmbio nos EUA (Foto: Seduc)

O primeiro a embarcar será Mateus Silva, de Cristianópolis. O jovem viaja nesta segunda-feira (15/01), às 19h20, partindo do Aeroporto Internacional de Goiânia. Já Michael Douglas, de Goianésia, embarca na terça-feira (16/01), às 08h da manhã.

Michael Douglas, de Goianésia, embarca na terça-feira pelo Programa Jovens Embaixadores 2023
(Foto: Seduc)

O processo de seleção do Programa Jovens Embaixadores 2023 teve nove etapas, incluindo a realização de uma avaliação escrita e entrevista oral em inglês. Participaram alunos de ensino médio da rede pública com boa fluência em inglês, que apresentavam perfil de liderança e iniciativa, engajados em iniciativas de empreendedorismo e impacto social em suas comunidades.

O resultado da edição 2023 do programa foi divulgado em novembro, com a indicação dos dois goianos para o intercâmbio nos EUA. O retorno dos jovens está previsto para o dia 4 de fevereiro.

Serviço:
Assunto: Goianos embarcam para intercâmbio promovido pelo Programa Jovens Embaixadores
Data: 15/01, às 19h20; e 16/01, às 08h
Local: Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia

Editado por Kattia Barreto via Secretaria da Educação – Governo de Goiás

Deixe um comentário