Home Últimas Notícias Abertas inscrições do Passe Livre Estudantil para alunos da UEG

Passe Livre Estudantil é parte integrante do Programa Goiás Social e assegura a locomoção gratuita a estudantes regularmente cadastrados (Foto: Secom)

Estudantes da Universidade Estadual Goiás (UEG) da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis podem fazer o cadastro e o recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE) até o dia 31 de março. O Passe Livre Estudantil é parte integrante do Programa Goiás Social e assegura a locomoção gratuita a estudantes regularmente cadastrados, permitindo até 48 deslocamentos mensais.

Para usufruir do benefício, os estudantes calouros devem efetuar o cadastro, fornecendo os dados e documentos pessoais. Já os veterenos devem realizar o recadastramento para manter as informações atualizadas no sistema. Caso surjam irregularidades ou pendências documentais, os estudantes têm até 30 de abril para apresentar os documentos solicitados, visando à aprovação do benefício.

PASSE LIVRE ESTUDANTIL: CADASTRO PARA REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA

Para dar início no processo, é necessário acessar o portal do Goiás Social, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto 3×4).

A solicitação passará por análise e, após aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para entrega no Vapt-Vupt escolhido pelo usuário, em até 10 dias, a contar da data de inscrição. A retirada do cartão deverá ser agendada pelo site do Vapt Vupt.

Cadastro em Anápolis

Para estudantes de Anápolis, o cadastro deverá ser realizado presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, que fica na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes em Anápolis, localizada na rua General Joaquim Inácio, nº 206.

É necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4. Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do Terminal Urbano de Anápolis, na rua Tonico de Pina, no Setor Central.

Editado por Juliana Carnevalli via Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Governo de Goiás

Deixe um comentário