Home Destaques Paraná Pesquisa: Gomide vai a 45,6% e mostra que tem apoio do...

Publicado: 09.02.2024

A segunda rodada da pesquisa Paraná Pesquisa feita a pedido do site Portal 6, mostra que aumentou a vantagem do deputado estadual Antônio Gomide (PT) nas eleições em Anápolis. Em três amostras de pesquisa estimulada, Gomide recebe votações sempre acima de 40%, indo de 43,5%, para 44,3% e finalmente chegando aos 45,6%. Seus adversários mais próximos variam de 14,9%, 16% e 20%.

Querido pelo povo anapolino, Antônio Gomide é reconhecido nesta pesquisa como um bom gestor, razão pela qual registra uma diferença de 30 pontos sobre os principais adversários.

Cenários

No primeiro cenário, a pesquisa estimulada é feita tendo como candidato o Major Vitor Hugo (PL), que têm 14,9% contra 43,5% de Gomide.

Vale lembrar que na primeira rodada da Paraná/Pesquisas, Gomide tinha 40,3%, portanto houve um crescimento de 3,6 pontos percentuais, acima da margem de erro, ou seja, Gomide ampliou o apoio do povo que quer ver Gomide de novo na prefeitura de Anápolis.

No cenário 2, Vitor Hugo vai a 16% e Gomide sobe de novo, desta vez para 44,3%, e no terceiro cenário, a pesquisa troca o Vitor Hugo pelo suplente de deputado Marcio Correa (MDB), que fica com 20% e Gomide sobe ainda mais e vai a 45,6%

O estudo do Paraná Pesquisa mostra nestas três simulações uma posição muito consolidada de Antônio Gomide e um quadro de dificuldade para os adversários, pois os números indicam que a cada mexida no cenário, quem cresce mais e caminha para uma vitória no primeiro turno é Gomide.

Cai influência de Bolsonaro em Anápolis

Na pesquisa divulgada em agosto, 44,8% dos eleitores do município afirmara que votariam com certeza num candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8/2) este índice caiu para 35,9%. Já os que disseram que poderiam votar somam 27,1%, uma redução de 5,6% em relação à última pesquisa. Os que jamais votariam alcançam 32,9%,

Com vários problemas na Justiça, e sobe a mira da Polícia Federal, correndo o risco de ser preso a qualquer hora, a participação de Bolsonaro deve ser nula a nestas eleições.

Contratada pelo Portal 6 a amostra da Paraná Pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-00673/2024.

Deixe um comentário