Home Destaques O Estado de Goiás é o quarto no País em geração de...

Goiás tem o quarto maior índice em geração de empregos formais no acumulado do primeiro quadrimestre de 2015. Entre janeiro e abril deste ano, 16.955 novas colocações com registro em carteira foram geradas no Estado. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com os dados divulgados pelo Caged, o acréscimo foi de 1,38% em relação ao volume de dezembro do último ano. Na última semana, o balanço do MTE apontou que Goiás gerou 2.285 vagas de emprego no mês de abril. O resultado permitiu que o Estado ocupasse a primeira colocação, entre as 27 Unidades da Federação, no ranking de geração de novos postos de trabalho.

Resultado positivo
No acumulado do ano, o Estado ficou atrás apenas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O resultado é bastante positivo quando também é comparado aos números alcançados pelo Brasil. Goiás, mais uma vez, ficou acima da média nacional, que teve redução de 0,33% no número de empregos formais.

(Com Goiás Agora)

Deixe um comentário