Home Destaques Aeroporto de Cargas desperta interesse de empreendedores europeus

Grandes empreendedores europeus, entre eles a empresa belga do setor farmacoquímico Gerrescheimer, que anunciou a construção de uma fábrica em Anápolis, apresentaram propostas de investir no Estado.  O interesse foi demonstrado também por empresários alemães do setor logístico, que manifestaram desejo de utilizar o Aeroporto de Cargas de Anápolis para o intercâmbio de mercadorias entre Brasil e Alemanha. O assunto despertou quando, durante a missão comercial à Europa encerrada nesta semana, o governador Marconi Perillo citou o Aeroporto em apresentação sobre o potencial econômico de Goiás.

Por estar em local estratégico, no centro do País, próximo do Porto Seco e servido pelos modais aeroportuário, rodoviário e ferroviário, o Aeroporto de Cargas de Anápolis, uma obra da Agetop, tem função de extrema importância no contexto do escoamento da produção e comercialização de produtos nacionais e internacionais. Tamanho investimento coloca Goiás em posição de destaque no cenário econômico mundial.

Aeroporto de Cargas
Com o investimento de R$ 220 milhões, o Aeroporto de Cargas de Anápolis conta com a construção de uma pista de três mil metros de comprimento, em que foram executados cerca de 2,2 mil metros da pavimentação. Segundo a Agetop, o Aeroporto deve ser entregue no final deste ano.

Quando estiver operando com capacidade plena, o aeroporto concentrará toda a movimentação de cargas da região, ficando os aeroportos de Brasília e Goiânia operando somente com passageiros. Em Anápolis poderão chegar e partir aeronaves de grande porte, como o Boeing 747-400, que transporta até 400 toneladas.

(Com Goiás Agora)

Deixe um comentário