Home Destaques Praça Americano do Brasil será revitalizada

Mirage F – 103 já recebeu um reforço na pintura; agora é a vez da parte paisagística e estrutural ser reformada

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto: Gislaine Matos – Dircom

 

Em breve, a região central de Anápolis vai estar de cara nova. É que nesta quarta-feira, 24, o prefeito Roberto Naves assinou a Ordem de Serviço para revitalização da Praça Americano do Brasil, conhecida como Praça do Avião. O trabalho começa imediatamente e consiste em reparos de meio fio, substituição da iluminação, pintura e revisão de calçamento. E para valorizar ainda mais o ponto onde diariamente transitam milhares de pessoas, a Prefeitura vai fazer o replantio dos jardins, a substituição e implantação de novas lixeiras, instalação de mesas, além da manutenção dos bancos.

Frequentador do local há mais de 60 anos, Benedito Borges acompanhou o evento e está ansioso para ver tudo pronto. “Assim que amanhece o dia, eu venho, fico conversando com os meus amigos e só vou embora à noite. Para nós, vai ser muito importante, a região vai ficar ainda mais bonita”, comentou.

O principal atrativo da praça, a aeronave Mirage F – 103 – doada pela Força Aérea Brasileira (FAB) –, já recebeu um reforço na pintura por meio de parceria da Prefeitura com a Ala 2 (antiga Base Aérea).

 

Outras praças
Na ocasião, o prefeito Roberto Naves ainda anunciou a reforma de mais seis importantes praças da cidade, sendo elas: Praça Bom Jesus, Praça Badia Daher, Praça Cônego Trindade, Praça das Mães, Parque da Liberdade e a Praça de Interlândia. “Iremos fazer todos estes serviços simultaneamente. Não será apenas um batom, tanto é que houve processo licitatório para que uma empresa especializada execute as obras”, explicou. A empresa responsável pela obra é a Golden Construtora.

Deixe um comentário