Home Últimas Notícias Escola de Música comemora 37 anos com encontro de gerações

Programação terá alunos e egressos, que vão contar a história da EMA

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

 

O ensino da música requer dedicação, persistência e superação; peculiaridades tão desejadas por alunos e professores. E são estes personagens, que ajudaram e ajudam a construir os 37 anos da Escola de Música de Anápolis, os protagonistas da festa. Assim, para celebrar a ocasião, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a partir da próxima terça-feira, 28, programação especial voltada à população.

A programação tem início com a inauguração da galeria Diretores, homenagem feita a todos os nove gestores que passaram pela Escola de Música de Anápolis. Abre-se, nesse momento, a oportunidade para o público conhecer a EMA, os instrumentos utilizados nas aulas e toda a sua estrutura. “Vamos ilustrar nosso cotidiano e nossas práticas para que os convidados conheçam um pouco do que desenvolvemos ao longo destes 37 anos”, destaca a coordenadora do espaço, Liana de Campos Potenciano.

O público também vai conferir, em diferentes horários, a execução de peças de piano a quatro mãos, por alunos que praticam o instrumento. A Orquestra da EMA e o Coro Sinfônico vão abrilhantar o segundo dia de eventos com o repertório que desenvolvem em suas agendas de apresentações. Orquestra e Coro são alguns dos grupos responsáveis pela prática e pelo amadurecimento dos músicos na excelência técnica, e também na interação com o público.

No último dia, vão se apresentar lado a lado pais, filhos e professores que passaram ou estão nas salas de aulas da Escola de Música. “Além de somar a experiência de gerações de professores e alunos, a Escola também chega aos ouvidos da população qualificando a música em espaços de entretenimento, comunidades religiosas e nos palcos”, destaca a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Confira a programação:

28/05 – Local: Escola de Música Anápolis
08h30 – Descerramento das placas da Galeria de Gestores da EMA
10h00, 15h00 e 18h00–Apresentações da técnica do Piano a 4 mãos

29/05 – Local: Auditório da FAMA
19h30 – Apresentação da Orquestra da EMA e Coro Sinfônico de Anápolis

30/05 – Local: Auditório da Fama
19h30 – Apresentação de alunos e egressos da EMA com pais, filhos e professores

Serviço
Evento: Escola de Música de Anápolis comemora seu Aniversário (I EMACA)
Data: 28 a 30 de maio de 2019
Horários: na programação
Custo: gratuito
Telefone: 3902-1111/2550

Locais:
– Escola de Música de Anápolis – Av. Goiás com Rua 14 de Julho, Centro
– Auditório da FAMA – Av. Fernando Costa, n°49 – Vila Jaiara, Setor Norte

Deixe um comentário