Home Sem categoria 2ª Volta Ciclística de Anápolis acontece neste sábado, 27

Evento acontece entre a noite do sábado e a manhã do domingo, em um percurso de 150 quilômetros e participação de quase 100 ciclistas

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: divulgação

O próximo sábado, 27, vai ser de adrenalina no maior pedal noturno do Estado. Promovido pela Prefeitura, com apoio do grupo Alcateia Bike Club, a 2ª Volta Ciclística de Anápolis terá início às 20h, se estendendo até às 10h de domingo, 28. Largada e chegada acontecem no Ginásio Internacional Newton de Faria. Quase 100 ciclistas confirmaram presença e vão percorrer 150 km.

A administradora dos grupos Alcateia Bike Club e Alcateia Bike Girls, Walquíria Dias Ramos, falou sobre novidades do trajeto em relação ao ano passado. ‘‘Fizemos 140 km em 2018. Esse ano vamos aumentar 10 km, passando por Campo Limpo, Igrejinha, Joanápolis e Interlândia’’, disse. A ciclista Ananda Ferreira da Costa e Castro, de 37 anos, trata esse esporte com seriedade e o vê como qualidade de vida. ‘‘Após uma lesão na coluna, somente o ciclismo foi liberado pelos médicos. Nasceu em mim a paixão pelas trilhas e hoje tenho a honra de pedalar com meu esposo’’, ressalta.

Já o garoto Lucas Yuri Chaves Borba Moraes, de 17 anos, revelou que é a primeira vez que participa da volta ciclística. Lucas segue aprimorando seu principal instrumento na prática do esporte, a bicicleta. ‘‘Um dia acordei falando que compraria uma bike e tudo o que tenho direito. Adquiri agora uma melhor para pedalar. Estou ansioso por esse evento’’, completa.

O secretário de Esportes, Karim Abrahão, destacou o apoio do prefeito Roberto Naves na prática esportiva em Anápolis. ‘‘Investe no esporte sem medir esforços. Queremos fazer um grande evento. Sabemos que estamos falando do maior pedal noturno de Goiás’’, afirma.

Percurso
O percurso é de aproximadamente 150 quilômetros, com altimetria acima de dois mil metros. Não é um pedal recomendado para iniciantes, exige resistência e preparação dos atletas para enfrentar longas horas pedalando, devido às condições climáticas e de relevo.

Serviço
2ª Volta Ciclística de Anápolis
Data: 27 e 28 de julho
Horários: saída às 20h (concentração a partir da 18h30) / chegada às 10h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria, Av. Sen. José Lourenço Dias – St. Central
Realização: Prefeitura de Anápolis
Apoio: Alcateia Bike Club e Alcateia Bike Girls
Alimentação – Camisa do evento – Medalha de participação
Informações: (62) 99178-8550

 

Deixe um comentário